OPORTUNIDADES
Sine disponibiliza mais de 2,6 mil vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana
MATO GROSSO
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.660 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso. As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande são 491 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas, estão 59 vagas para auxiliar de limpeza, 48 vagas para auxiliar de linha de produção, 40 vagas para balanceiro, 31 vagas para operador de vendas (lojas), 21 vagas operador de caixa, 20 vagas para ajudante de obras, 18 vagas para servente de obras, 14 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 13 vagas para carpinteiro, 11 vagas para chefe de serviço de limpeza, 10 vagas para jardineiro, 10 vagas para atendente de lojas, oito vagas para oficial de manutenção civil, oito vagas, para montador de estruturas metálicas, seis vagas para motorista de caminhão, cinco vagas para instalador-reparador de redes e cabos telefônicos, quatro vagas para auxiliar de cozinha, quatro vagas para agente de inspeção (qualidade), uma vaga para eletricista, uma vaga para atendente de buffet, uma vaga para analista administrativo, uma vaga para técnico em segurança do trabalho e uma vaga para representante comercial autônomo.
Também estão sendo ofertadas 80 vagas para pessoas com deficiência (PCD), distribuídas nas funções de auxiliar de linha de produção, servente de limpeza, assistente de controladoria, promotor de vendas, oficial de manutenção, recepcionista atendente, ajudante de carga e descarga de mercadoria, auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de cozinha e auxiliar de estoque.
O município de Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá) divulgou 300 oportunidades nesta semana. São 46 vagas para repositor em supermercados, 46 vagas para atendente de lojas e mercados, 46 vagas para auxiliar de linha de produção, 18 vagas para técnico de carnes e derivados, 15 vagas para viveirista (mudas), 10 vagas para caminhoneiro carreteiro, 10 vagas para auxiliar operacional de logística, três vagas para assistente administrativo, entre outras oportunidade de emprego.
A unidade de Nova Mutum divulgou 229 oportunidades profissionais nesta semana. Dentre as estão 150 vagas para operador de processo de produção, 20 vagas para safrista, nove vagas para auxiliar de limpeza, seis vagas para operador de ceifadeira na conservação de vias permanentes, três vagas para vendedor de comércio varejista, uma vaga para zelador, uma para para técnico de suporte de TI e uma vaga para auxiliar técnico de refrigeração.
A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente pelo Portal Emprega Brasil. As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e, a todo momento, novas oportunidades são cadastradas.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza o serviço de habilitação do seguro-desemprego e oferece atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente. Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, o que facilita os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já o Sine localizado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping funciona das 10h às 17h30.
Acesse as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso em anexo.
PAINEL DE VAGAS 10.11.2025 Todas as Unidades SINE MT
Fonte SETASC-MT
MATO GROSSO
Setasc promove última reunião do ano da Comissão Intergestores Bipartite para alinhar ações e pactuações do Suas
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) promoveu nesta quinta-feira (13.11) a última reunião do ano da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em Cuiabá. O encontro reuniu gestores municipais, representantes estaduais e técnicos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para pactuações, alinhamento de ações e debates sobre a execução das políticas públicas em Mato Grosso.
A reunião, organizada pela Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), encerra o ciclo de 2025 com a consolidação de importantes avanços nos processos de gestão, qualificação dos serviços e fortalecimento da parceria entre estado e municípios.

Foto João Reis/SETASC-MT
A abertura do evento foi conduzida pelo secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, que destacou o compromisso da gestão estadual com a melhoria contínua dos serviços ofertados à população.
“Encerrar o ano com mais uma edição da CIB é reafirmar que o diálogo e a pactuação são fundamentais para o fortalecimento do Suas em Mato Grosso. Temos trabalhado de forma integrada, respeitando as especificidades de cada município e garantindo que as políticas públicas cheguem com qualidade às famílias que mais precisam. Esse é um trabalho conjunto, alinhado com a orientação da primeira-dama, Virginia Mendes, que não mede esforços para ampliar e fortalecer a assistência social em nosso estado”, afirmou.
A secretária adjunta de Assistência Social (Saas) Miranir Oliveira reforçou a importância da participação ativa dos municípios nas discussões e pactuações.
“A CIB é um espaço democrático, onde construímos soluções de forma colaborativa. Cada reunião representa a oportunidade de escutarmos as demandas dos municípios, construirmos estratégias conjuntas e ampliarmos a eficácia das políticas sociais. Encerramos este ciclo com a certeza de que avançamos muito, e de que o trabalho seguirá ainda mais forte em 2026”, ressaltou.

Foto João Reis/SETASC-MT
Durante a reunião, secretários municipais e técnicos participaram da apresentação de relatórios, análise de indicadores, pactuação de ações e debates estruturantes sobre a rede socioassistencial. Entre os participantes, a secretária municipal da Família, Assistência Social e Cidadania de Sapezal, Telma Ribeiro, destacou a relevância do espaço para o fortalecimento do trabalho local.
“Os momentos que temos como secretários municipais na CIB são essenciais para apresentarmos as realidades de nossos municípios, nossas dificuldades e expectativas. A abertura proporcionada pela Setasc e pela coordenação é de suma importância para que possamos definir novas diretrizes e continuarmos avançando no processo de aprimoramento contínuo dos nossos atendimentos e serviços assistenciais da CIB, em nossos municípios. Sem esse apoio, certamente não conseguiríamos desenvolver um trabalho de qualidade em nossos municípios. Só temos a agradecer ao secretário de Estado, a toda a equipe e, especialmente, à primeira-dama, Virginia Mendes. Nosso município se sente muito apoiado, acolhido e fortalecido para desenvolver nossas políticas de assistência social”, disse.

Foto João Reis/SETASC-MT
A assistente social de Chapada dos Guimarães, Andressa Figueiredo, também participou da reunião e reforçou a relevância do espaço técnico para aprimorar a execução das políticas públicas.
“Participar da CIB é ter a oportunidade de compartilhar experiências, discutir desafios e construir soluções coletivas. Esse espaço nos fortalece enquanto técnicos, amplia nossa visão e nos ajuda a levar um serviço cada vez mais qualificado à população. Saímos daqui com novas perspectivas e com a certeza de que estamos construindo um SUAS mais forte e eficiente”, afirmou.
Ao final do encontro, a Setasc reforçou o compromisso de manter o diálogo permanente com os municípios e de continuar oferecendo suporte técnico, capacitações e ferramentas que promovam o fortalecimento da política de assistência social em todo o estado.
Fonte SETASC MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásConciliadora Ana Rachel Gomes assume Procon de Mato Grosso
-
ESPORTES3 dias atrásInauguração do Autódromo de MT terá quatro categorias e corridas noturnas
-
ECONOMIA3 dias atrásSetor atacadista reúne especialistas e empresários para discutir impactos da reforma tributária
-
Cidades4 dias atrásInscrições abertas para o 2º Selo Nacional de Alfabetização 2025
-
TECNOLOGIA3 dias atrásNubank enfrenta crise interna
-
MATO GROSSO3 dias atrásGoverno de Mato Grosso lança programa para formar lideranças e fortalecer a proteção às mulheres
-
POLITÍCA NACIONAL3 dias atrásInvasão na COP30 constrange governo federal e levanta alerta sobre segurança e imagem internacional
-
Meio Ambiente4 dias atrásParceria entre Seaf, Sema e Intermat impulsiona regularização no MT Produtivo


