CUIABÁ

POLÍTICA MT

Conciliadora Ana Rachel Gomes assume Procon de Mato Grosso

Publicados

POLÍTICA MT

Foto Junior Silgueiro/SETASC-MT

A conciliadora de defesa do consumidor, Ana Rachel Florêncio Pinheiro Gomes assumiu, nesta terça-feira (11.11), a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos de Consumidor, o Procon MT.

A nomeação de Ana Rachel foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (12), após a exoneração de Cristiane Vaz, que permaneceu no cargo cerca de um ano e meio. Servidora pública concursada como conciliadora de Defesa do Consumidor desde 2013, Cristiane foi superintendente adjunta na Superintendência de Defesa do Consumidor de 2006 a 2010 e também chefiou o Procon de Cuiabá.

Pela experiência que desenvolveu durante a sua carreira como conciliadora, ela se destacou na sua atuação como adjunta no período que desempenhou a função na pasta. “Sua passagem como adjunta foi exitosa. Agradecemos por todo empenho e dedicação na condução do Procon”, destacou o secretário de Assistência Social, Klebson Gomes, que acrescentou ainda que a nova secretária adjunta terá como missão aperfeiçoar as rotinas e dar ainda mais agilidade ao setor.

A nova adjunta é advogada e especialista em Direito do Consumidor, Processo Civil e Direito Público, servidora do Procon desde 2011 e exercia o cargo de coordenadora de Conciliação e Turma Recursal do órgão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Programa SER Família abrange os 142 municípios de MT; veja passo a passo de como se credenciar
Propaganda

POLÍTICA MT

Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido

Publicados

em

Reprodução

O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.

“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.

O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.

De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.

Leia Também:  Lúdio comemora investimento de R$ 100 milhões do governo Lula em maternidade em Várzea Grande

Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.

CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA