CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil indicia motorista de acidente que vitimou defensora pública de MT

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira, finalizou o inquérito policial que investigava o acidente que resultou na morte de quatro pessoas, entre elas a defensora pública, Safira Vanessa Carneiro Costa, de 26 anos.

O condutor do veículo, uma caminhonete VW Amarok, foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual. O acidente ocorreu no dia 1º primeiro de agosto de 2024, na Rodovia BR-158, município de Ribeirão Cascalheira.

Durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Ribeirão Cascalheira, com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foram analisadas as circunstâncias do acidente. Conforme os laudos periciais, não havia qualquer obstáculo na via que pudesse justificar a invasão da pista contrária por parte do investigado.

Além disso, a sinalização estava adequada e o tempo estava estável, sem fatores ambientais que comprometessem a visibilidade ou a aderência da pista.

A colisão ocorreu frontalmente entre a VW Amarok, conduzida pelo investigado, e o Hyundai Creta, no qual estavam Safira e seus pais. Todos faleceram no local. No veículo do investigado, uma passageira também veio a óbito.

Leia Também:  Polícia Civil descobre farsa criada por familiares na apuração de desaparecimento de jovem em Confresa

Com base nos elementos apurados, a Polícia Civil concluiu que o investigado assumiu o risco de provocar o acidente ao desconsiderar as regras básicas de condução segura, caracterizando assim o dolo eventual.

Diante dos fatos, o delegado de Ribeirão Cascalheira, Diogo Jobane, responsável pela investigação, indiciou o investigado pelo crime de homicídio doloso. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que seguirá com os próximos passos do processo.

“O acidente gerou comoção e reforça a necessidade de conscientização sobre a responsabilidade no trânsito para evitar tragédias como essa”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre novas prisões contra envolvidos em homicídio de advogado

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpre, nesta terça-feira (13.3), novos mandados de prisão temporária contra quatro policiais militares investigados por envolvimento no homicídio do advogado Renato Gomes Nery. As ordens judiciais estão sendo cumpridos nas unidades em que os policiais já se encontram presos.

Os mandados foram requeridos devido à investigação de um suposto confronto ocorrido no dia 11 de julho, seis dias após o homicídio do advogado Renato Nery, após um roubo a veículo na região do bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.

No dia do crime, uma equipe do Batalhão Rotam atendeu à ocorrência e, segundo o boletim de ocorrência, teria trocado tiros com os supostos ladrões do veículo. Um suspeito morreu, um ficou ferido e um teria fugido, e duas armas foram apreendidas e entregue pelos policiais da Rotam à perícia.

Durante as investigações dos dois casos – o homicídio do advogado Renato Nery e o suposto confronto após o roubo – foi constatado que a arma apreendida no confronto era a mesma utilizada no homicídio do advogado. Além disso, a perícia apontou, também, que as munições utilizadas no assassinato haviam sido adquiridas pela Polícia Militar e destinadas ao Batalhão Rotam.

Leia Também:  Duplo homicídio ocorrido na zona rural de Campo Verde é esclarecido e autores presos em flagrante

Diante das investigações, além de indicativos a demonstrar a ausência de confronto, o delegado Caio Fernando Alvares Albuquerque representou pelas prisões temporárias dos quatro policiais militares envolvidos no suposto confronto, que foram deferidas e estão sendo cumpridas nesta quarta-feira (19.3)

As investigações seguem no sentido de verificar, também, possíveis outros envolvidos no apontado confronto.

Office Crimes – A Outra Face

No dia 6 de março deste ano, a DHPP deflagrou a Operação Office Crimes – A Outra Face, que cumpriu seis mandados de prisão temporária contra pessoas com envolvimento no homicídio do advogado, sendo cinco policiais militares e o executor do crime, além de dois mandados de busca e apreensão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA