CUIABÁ

AGRONEGÓCIO

Presidente da Acrimat participa de evento e fortalece relacionamento com a EMBRAPA

Publicados

AGRONEGÓCIO

Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, o diretor-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), se fez presente na abertura do evento Famato Embrapa Show que ocorreu na noite desta quarta-feira (22.06) em prol de fortalecer as parcerias que foram feitas em junção com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) para a realização de pesquisas voltadas à produção de carnes.

Realizado no Cenarium Rural, em Cuiabá, o evento reúne cerca de 60 profissionais, entre pesquisadores e técnicos de transferência de tecnologia, que apresentam mais de 60 soluções, aplicações, equipamentos, produtos, cultivares e contratos de produção desenvolvidos pela Embrapa. Há também produtores rurais, presidentes de sindicatos rurais, estruturas de cadeias agrícolas, políticos e governantes.

Na abertura do evento, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior destacou a importância de eventos como a Famato Embrapa Show para a integração de entidades independentes e filiadas, como a Acrimat, na promoção e divulgação de pesquisas alinhadas às necessidades do mercado.

Ademais, Oswaldo ressalta a importância do trabalho da Embrapa para apoiar a cadeia produtiva da carne e gerar maior eficiência e sustentabilidade no setor. A Embrapa é uma das maiores empresas de pesquisa agropecuária do país.

Leia Também:  Preços do boi gordo despencam com oferta em alta e põe setor em alerta

“A Acrimat parabeniza a iniciativa da Famato em mostrar o que as várias unidades da Embrapa estão fazendo em termos de pesquisa e inovação. Fazer uma vitrine tecnológica dos principais trabalhos da Embrapa significa aproximar a ciência da sociedade e, principalmente, dos produtores rurais”, afirmou Oswaldo Pereira, que possui assento como membro do Comitê Assessor Externo da Embrapa unidade Gado de Corte, em Mato Grosso do Sul (MS), disse Oswaldo Pereira, que possui assento como membro do Comitê Assessor Externo da Embrapa unidade Gado de Corte, em Mato Grosso do Sul (MS).

Além de participar da Embrapa Gado de Corte, a Acrimat mantém um acordo de cooperação com a Embrapa unidade Agrossilvipastoril, em Sinop (MT), para pesquisar programas de pecuária nos sistemas integrados. O foco está nas emissões de gases de efeito estufa e no sequestro de carbono em pastagens e árvores.

Um novo estudo com foco na produção sustentável, que agora é uma agenda global e uma abordagem que deve ser adotada por todos os produtores rurais, deve ser feita de uma nova forma.

Leia Também:  Plano para impulsionar indústria vai beneficiar também agronegócio e o mercado de bioinsumos

“Acreditamos que a pesquisa deva ser direcionada para as necessidades do produtor e do mercado, trazendo inovação e competitividade ao Brasil e ao agronegócio. Devemos muito à Embrapa pelo desenvolvimento do Cerrado brasileiro. E a Acrimat se orgulha de ser parceira de algumas unidades da Embrapa em vários projetos de pesquisa relacionados a pecuária, meio ambiente e sustentabilidade”, concluiu Oswaldo Pereira.

Famato Embrapa Show

A programação de técnica do Famato Embrapa conta com painéis de debate compostos por palestras e perguntas e respostas.

Alguns temas foram destacados nos planos por conta de seu futuro status estratégico agro-mato-grossense. São eles: solo sustentável, potencial agrícola, sistemas integrados de produção e controle integrado de pragas.

O evento se encerra na sexta-feira (24.06) e a programação completa está disponível aqui.

Fonte: Agroplus.tv

Fonte: AgroPlus

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Risco de tempo severo nas Regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste

Publicados

em

ma nova frente fria associada à formação de um ciclone extratropical, próximo à foz do Rio da Prata, está prevista de chegar ao Rio Grande Sul na madrugada do próximo domingo (16). Esta será uma frente fria intensa para a época do ano e deverá promover fortes instabilidades em seu avanço rumo aos estados do Centro-Oeste e Sudeste.

Devido ao seu rápido deslocamento, estão previstas ao longo do domingo (16) e segunda-feira (17), pancadas de chuva por vezes fortes, alta incidência de trovoadas, queda de granizo e fortes rajadas de vento, as quais podem superar os 100 km/h. Em razão das condições previstas, foi emitido um aviso de grande perigo (vermelho) para áreas do Mato Grosso do Sul, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, disponível em: https://alertas2.inmet.gov.br/52284.

Não estão descartados outros fenômenos severos, de abrangência mais localizada, tais como tornados e downbursts, em áreas do sul e oeste do Rio Grande do Sul, oeste do Paraná e Santa Catarina e sul do Mato Grosso do Sul. Como o sistema frontal se desloca rapidamente, podem-se formar linhas de instabilidade (quando células de tempestade se alinham de forma geralmente contígua), que precedem por até centenas de quilômetros a chegada da frente fria propriamente caracterizada.

Leia Também:  Plano para impulsionar indústria vai beneficiar também agronegócio e o mercado de bioinsumos

Abaixo segue a cronologia inicialmente prevista para as áreas com maior risco de tempo severo, associados à incursão do sistema frontal, que se inicia em 16 de novembro de 2025.

Devido à complexidade dos sistemas meteorológicos, as condições inicialmente previstas podem mudar intempestivamente. Portanto, é necessário sempre checar as previsões e avisos meteorológicos mais atualizados disponíveis no site do Inmet: https://portal.inmet.gov.br/

INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA