CUIABÁ

ESPORTES

Grêmio perde e larga em desvantagem na disputa de vaga na final do Gauchão

Publicados

ESPORTES

Na tarde deste domingo (19,.03), o Grêmio iniciou sua caminhada nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O Tricolor entrou em campo no Colosso da Lagoa, em Erechim, para enfrentar o Ypiranga, no jogo de ida da fase mata-mata do Estadual. O time do técnico Renato Portaluppi – que disputou o confronto com as camisas estampando às costas o nome de Lucas Leiva, que anunciou o encerramento de sua carreira na última sexta-feira – acabou superado pelos donos da casa por 2 a 1 e decide vaga na Arena, no próximo sábado.

Com menos de sete minutos jogados, já foi possível perceber a superioridade tricolor na primeira etapa do jogo. Apesar da posse de bola ser maior dos donos da casa na primeira etapa, a efetividade foi gremista. Logo aos 5 minutos, o Grêmio chegou com perigo depois de uma grande jogada entre Bitello e Suárez. O meia aproveitou erro adversário e acionou o uruguaio um pouco mais atrás, dentro da área. O camisa 9 finalizou, obrigando grande defesa de Caíque – a bola ainda voltou para o atacante, que mais uma vez tentou concluir, mas sem sucesso.

Mas aos 12 minutos, depois de algumas insistências, o Tricolor teve sucesso e abriu a contagem: Suárez recebeu na meia-direita um passe de Pepê e ficou na cara com o goleiro adversário, mandando cruzado, no canto direito da meta do time de Erechim, colocando a equipe na frente no marcador.

Leia Também:  Seleção Brasileira Sub-17 goleia o Chile por 5 x 0 em São Luís, no Maranhão

O técnico Renato Portaluppi precisou fazer suas duas primeiras modificações na equipe aos 19’ e aos 32’. Fábio sentiu desconforto na coxa esquerda e foi substituído por Thaciano. Já em um lance de contra-ataque, Pepê sofreu uma falta e sentiu dores musculares, dando lugar a Ferreira.

A melhor chance do Ypiranga no jogo veio aos 33’, quando MV foi lançado no ataque e finalizou, mandando à esquerda do gol defendido por Adriel, para fora.

Seis minutos depois, Ferreira invadiu a área, foi a linha de fundo e acabou sofrendo pênalti. Luis Suárez bateu, mas Caíque voou no canto esquerdo, à meia altura, para defender a cobrança do uruguaio. Nos acréscimos, aos 51’, o Tricolor ainda tentou com Vina, que depois de grande jogada de Ferreira, chutou buscando o canto esquerdo do gol, mas a bola acabou indo para fora.

O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar, mas a partida passou a ser mais equilibrada, com maior superioridade adversária. O Grêmio tentou aos 11’, em bola parada fechada, mas Caíque afastou de soco. Em resposta, os donos da casa ameaçaram com Matheusinho, acionado na linha de fundo – ele mandou no canto esquerdo de Adriel, mas não conseguiu igualar a contagem.

Passados 20’, o time de Erechim chegou com Matheusinho na área, que ao dividir com Kannemann, caiu no gramado – pênalti assinalado. Erick foi para a cobrança e mandou forte para o fundo das redes, assinalando o gol de empate.

Leia Também:  Corinthians perde para o Argentinos Juniors pela Libertadores

Nove minutos depois, o Tricolor teve mais uma mudança: Thiago Santos e Galdino ocuparam os lugares de Felipe Carballo e Vina.

O Ypiranga só não virou porque parou em Adriel. Primeiro, Matheusinho invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, para grande defesa do goleiro gremista que, de imediato, pegou o chute de Erick, no rebote.

Já com 35’, o Grêmio chegou com uma falta cobrada por Bitello no meio da área, mas Islan cortou o perigo. Mas do outro lado, o time de Erechim ameaçou de novo com Matheusinho, desta vez em escanteio da direita – Islan desviou para o gol e Adriel operou outra grande defesa – no lance, após análise de VAR, Kannemann foi penalizado com o segundo cartão amarelo por colocar a mão na bola e terminou expulso da partida. O saldo ficou ainda mais negativo, com um novo pênalti assinalado pela arbitragem: Erick cobrou com qualidade e virou o marcador nos acréscimos, mandando no canto direito da meta.

Com o resultado, o Tricolor larga em desvantagem na decisão das semifiniais. O duelo final acontece no sábado, às 16h30, na Arena.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Verdão faz treino tático e finaliza preparação para enfrentar a Juazeirense em Londrina

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA