CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil apreende mais de 580 quilos de entorpecentes em rota do tráfico entre MT e MS

Publicados

POLÍCIA

Mais de 580 quilos de skunk (supermaconha) foram apreendidos na noite de sábado (22.07) e madrugada de domingo (23), na Operação Unitas, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, pela 2ª Delegacia de Dourados e 1ª Delegacia de Coxim.

As investigações contaram com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), da Polícia Civil de Mato Grosso.

Parte da grande quantidade de droga foi apreendida dentro de um caminhão na cidade de Coxim (MS) e o restante do entorpecente foi encontrado em uma “casa cofre”, na cidade de Dourados (MS). Cinco pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em trabalho de combate ao tráfico de drogas interestadual, a equipe da DRE vinha monitorando um trecho entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, utilizado como rota para “mulas” (pessoas que fazem o transporte de entorpecentes), local onde já teriam ocorrido várias prisões anteriores.

Leia Também:  Polícia Civil investiga participação de mais suspeitos no homicídio de adolescente grávida

A investigação tinha como alvo duas mulheres, com passagens anteriores por tráfico de drogas, inclusive no estado de Mato Grosso do Sul e ligadas a uma facção local. Segundo as informações, as suspeitas estavam recrutando novas mulheres para fazer o transporte da droga, em grande parte dos casos em caminhões que oferecem carona na estrada.

Após troca de informações com a equipe da 1ª Delegacia de Dourados, os policiais da DRE foram para o estado de Mato Grosso do Sul, onde identificaram uma residência utilizada como “casa cofre” para guarda de entorpecentes. As investigações também descobriram que parte da droga já estava na estrada, sendo transportada para Mato Grosso.

Apreensão

Diante das informações, a equipe da DRE com apoio de policiais da 1º Delegacia de Coxim realizaram a abordagem de caminhões na estrada, na noite de sábado (22), conseguindo efetuar a prisão de duas mulheres, que estavam atuando como “mulas”. Com elas, foram apreendidos diversos tabletes de maconha tipo skunk, totalizando cerca de 80 quilos do entorpecente.

Leia Também:  Operação para descapitalizar organização criminosa resulta em mais de R$ 1 milhão em bens sequestrados e bloqueados

Em continuidade às diligências, na madrugada de domingo (23), os policiais da DRE e da 1ª Delegacia de Dourados realizaram a abordagem na casa cofre, onde encontraram o carregamento de tabletes de skunk, totalizando mais de 200 quilos da droga. Enquanto estavam no local, um carro estacionou na residência, estando em seu interior um casal que transportava mais de 300 quilos de entorpecentes no interior do veículo.

Na casa também foi encontrado um veículo Renault Sandeiro produto de roubo, ocorrido no mês de maio em Cuiabá. No total, cinco pessoas foram presas, sendo três de Mato Grosso e duas da cidade de Coxim (MS). O flagrante da droga apreendida na estrada foi lavrado na Delegacia de Coxim. O entorpecente apreendido na casa cofre e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Dourados onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Foragido da Justiça há mais de 25 anos é preso em operação conjunta das Polícias Civis de MT e TO

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA