CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre buscas contra facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Nova Xavantina

Publicados

MATO GROSSO

¿A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4.2), a Operação Fio da Meada, para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão contra uma facção criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Nova Xavantina.

Os mandados foram decretados pela Justiça com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Nova Xavantina, dentro de um trabalho investigativo contínuo, voltado à identificação de integrantes de facções criminosas e à desarticulação de práticas ilícitas na região.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, um dos alvos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, enquanto outros foram conduzidos à unidade policial para apuração de condutas relacionadas ao mesmo crime.

Ao longo das buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e outros materiais, que serão analisados e poderão contribuir de forma significativa para o avanço das investigações.

Segundo o delegado Flávio Leonardo Santana Silva, a apreensão de materiais vinculados aos membros da facção tem o objetivo de esclarecer detalhes sobre o funcionamento do grupo criminoso, a forma de atuação e a identificação de outros possíveis envolvidos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados e prende criminosos envolvidos com tráfico de drogas em Rondonópolis

“Com a operação, a Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento às facções, com foco na identificação de suspeitos, dos crimes praticados e na responsabilização de todos os envolvidos”, disse o delegado.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Pivetta prepara mudança na Casa Civil e aposta em articulador de campanha para comandar pasta

Publicados

em

Reprodução

O governador reeleito de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), deve anunciar o empresário Eduardo dos Santos Manciolli como novo secretário-chefe da Casa Civil. A mudança, prevista para ser oficializada nesta terça-feira (13), marca a chegada de um dos articuladores de sua campanha eleitoral ao comando de uma das principais pastas do Executivo estadual. As informações são do Estadão Mato Grosso.

Manciolli substituirá Adjaime Ramos de Souza, que deverá retornar ao cargo de secretário-adjunto da Casa Civil. A secretaria tem papel estratégico na articulação política e institucional do governo, atuando na interlocução com órgãos públicos, lideranças políticas e diferentes setores da administração estadual.

Durante a campanha que garantiu a reeleição de Pivetta, o empresário integrou o grupo de articulação política coordenado pelo ex-secretário de Fazenda Rogério Gallo. Sua atuação ocorreu principalmente nos bastidores da disputa eleitoral, contribuindo para as estratégias políticas do grupo.

Natural de Barra do Garças, Manciolli acumula experiência na administração pública e no Legislativo mato-grossense. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi coordenador da Escola do Legislativo em 2019, superintendente da instituição em 2023 e secretário de Escola e Memória do Legislativo em 2025.

Leia Também:  Unidade móvel de prevenção à tuberculose atendeu 1.283 reeducandos e servidores do sistema penitenciário

O empresário também chefiou o Gabinete do Governador, no Palácio Paiaguás, sede do Executivo estadual. Ele deixou a função em agosto de 2026, após exoneração a pedido.

Na política partidária, Manciolli disputou uma vaga na Câmara Municipal de Barra do Garças nas eleições de 2012, pelo então Partido Republicano Brasileiro (PRB). Mais recentemente, exerceu a função de primeiro-tesoureiro do Republicanos em Mato Grosso.

A possível nomeação reforça a presença de nomes ligados à articulação política de Pivetta em posições estratégicas do governo. Caso confirmada, a mudança colocará Manciolli à frente das negociações institucionais e da coordenação política entre o Executivo estadual e os demais setores da administração pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA