CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura adianta pagamento para o Dia do Servidor Público

Publicados

Rondonópolis

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o prefeito José Carlos do Pátio adiantou o pagamento do funcionalismo para esta segunda-feira (28), como forma de valorização aos servidores do município.

Em outubro, a folha de pagamento do município soma R$ 22.017.526,19 que serão injetados para fomento na economia local.

Com a antecipação, a administração municipal cumpre a promessa de pagar os servidores no mês trabalhado.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura se solidariza e coloca a disposição toda estrutura para que serviços da Santa Casa não parem
Propaganda

Rondonópolis

Prefeito decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho nos serviços públicos

Publicados

em

Os servidores públicos municipais terão um momento de descanso prolongado neste fim de semana. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira (4), Dia de Corpus Christi, e na sexta-feira (5) em Rondonópolis.

O ponto facultativo fica oficializado pelo decreto 13.386, de 28 de maio de 2026, publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial do Município. O dispositivo foi decretado considerando que, embora Corpus Christi não esteja previsto como feriado nacional pela Lei Federal nº 662/1949, o Município o reconhece como data de relevante significado cultural e social para a população.

O gestor argumenta ainda que a celebração de Corpus Christi, conforme tradição cristã e calendário litúrgico nacional, é uma solenidade amplamente observada no território nacional e reconhecida como feriado religioso facultativo em diversos entes federativos.

Além disso, no documento justifica a conveniência administrativa de se estabelecer ponto facultativo também no dia 05 de junho de 2026 (sexta-feira), com vistas a garantir racionalidade, economia e continuidade no planejamento das atividades públicas, em consonância com o calendário do Governo do Estado.

Leia Também:  Em operação na rodoviária, Procon notifica viações sobre direitos dos usuários de transportes

O decreto mantém em funcionamento nesse período os serviços essenciais, como a UPA e PA Infantil, cujas atividades por sua natureza não podem ser suspensas. Nesse caso, as atividades deverão ser exercidas mediante escalas de serviço ou plantão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA