CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeito recebe diretoria da CDL para tratar da parceria no Liquidaqui 2023

Publicados

Rondonópolis

O prefeito José Carlos do Pátio e seu vice Aylon Arruda receberam neste domingo (13) o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Thiago Sperança, para tratar dos detalhes da parceria na realização do 20º Liquidaqui. O tradicional evento de mercado varejista da cidade promete movimentar a economia local com promoções e eventos entre os dias 1 e 9 de setembro.

O Executivo deve encaminhar ainda esta semana para a Câmara municipal um projeto solicitando a liberação de recurso para que o município possa apoiar o Liquidaqui 2023. O presidente Thiago Sperança e sua diretoria explanaram aos representantes da Prefeitura o projeto que a CDL elaborou para essa edição do evento.

Conhecida como a maior festa do varejo da região sudeste de Mato Grosso, o Liquidaqui completa duas décadas de história esse ano. Por isso, a 20ª edição promete uma festa dos bons negócios, com direito a diversos prêmios e um show nacional para marcar o encerramento.

Os consumidores vão concorrer a sorteios de diversos prêmios, mas o principal é a condição especial que os lojistas estão preparando para oferecer somente durante os dias da campanha. Com isso, o comércio local se fortalece e o público que participa garante oportunidades exclusivas.

Leia Também:  Presidente do CRM é o 1º convocado da CEI

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Educação municipal homenageia professores e celebra resultados do projeto-piloto do Método Fônico

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL) promoveu, na noite da última quarta-feira (1º de julho), um coquetel em celebração ao encerramento do primeiro semestre letivo e em reconhecimento aos professores que participaram da implantação do projeto-piloto do Método Fônico na Rede Municipal de Ensino de Rondonópolis.

O evento reuniu gestores, coordenadores e educadores que contribuíram diretamente para o sucesso da iniciativa, marcada pela adoção de uma metodologia de alfabetização baseada em evidências científicas e voltada ao fortalecimento da aprendizagem das crianças nos anos iniciais.

Prestigiaram a solenidade o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Alberto Pereira Júnior; a assessora especial Débora Cristina Camargo Drum; a secretária adjunta de Educação, Marquélia Silva da Mata Souza; a Superintendente do Departamento de Gestão da Educação Infantil, Rosemeire Pereira Lucas; a coordenadora do projeto Método Fônico, Ester Gama; a assessora formadora Stefanni Gomes; a gerente do departamento de educação infantil Marta Chrislainy Santos Fernandes, professores convidados e demais servidores da educação.

Leia Também:  Habitação convoca cadastrados para regularização de pendências nos documentos

Durante a cerimônia, a gestão municipal destacou o empenho dos profissionais que aceitaram o desafio de integrar o projeto-piloto, contribuindo para a construção de uma alfabetização mais sólida e eficiente. A implantação da metodologia foi coordenada por Ester Gama, com o apoio da assessora formadora Stefanni Gomes, responsáveis por acompanhar as formações, orientar os professores e monitorar o desenvolvimento das ações ao longo do primeiro semestre letivo.

Ao longo da noite, os professores representantes das unidades participantes compartilharam depoimentos sobre a experiência vivenciada em sala de aula, relatando avanços significativos no desenvolvimento da consciência fonológica, da leitura e da escrita dos estudantes, além da maior segurança no processo de alfabetização.

Método baseado em evidências

O Método Fônico é uma abordagem de alfabetização fundamentada em evidências científicas, que prioriza o ensino sistemático da relação entre letras e sons da língua portuguesa. A metodologia estimula habilidades essenciais para o processo de alfabetização, como a consciência fonológica — capacidade de identificar, compreender e manipular os sons das palavras — e o princípio alfabético, que permite à criança compreender a correspondência entre a linguagem oral e a escrita.

Leia Também:  Prefeitura inicia processo de regularização de imóveis em novos bairros

Os resultados alcançados ao longo do projeto-piloto reforçam o compromisso da gestão municipal com a implementação de práticas pedagógicas inovadoras, baseadas em evidências, que contribuam para o fortalecimento da alfabetização e para a melhoria da qualidade do ensino na Rede Municipal.

Como forma de reconhecimento pelo compromisso, dedicação e pioneirismo na implantação da metodologia, os educadores receberam uma homenagem especial durante o coquetel de encerramento do semestre, simbolizando o agradecimento da SEMECEL pelo trabalho desenvolvido em benefício da aprendizagem das crianças de Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA