POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados e prende investigada por tortura e organização criminosa em Juara
POLÍCIA
A Polícia Civil deflagrou, na última quarta-feira (11.06), a Operação Contra Imperium, para cumprimento de ordens judiciais relacionadas à investigação dos crimes de tortura e de aderir ou apoiar, de qualquer forma, uma facção criminosa ultraviolenta, praticados em Juara.
A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – Polo Juína, após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público.
Durante a operação, os policiais da Delegacia de Juína prenderam uma mulher, de 51 anos, apontada como participante dos crimes investigados. Também cumpriram buscas em endereços vinculados aos suspeitos e apreenderam aparelhos celulares e outros elementos de interesse para a investigação.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Juara, apontam que a vítima, de 50 anos, foi submetida a agressões e mantida sob domínio de integrantes de facção criminosa, no dia 10 de abril deste ano.
As apurações indicam que as ações ocorreram por determinação de membros de uma facção criminosa, circunstância que motivou a representação pelas medidas cautelares.
Após o cumprimento dos mandados, a investigada foi submetida a exame de corpo de delito e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e concluir a apuração dos fatos.
POLÍCIA
Polícia Militar prende em flagrante dupla suspeita por sequestro em Campo Verde
Policiais militares do 11º Comando Regional resgataram, na noite desta segunda-feira (2.11), um homem, de 52 anos, vítima de sequestro, em Campo Verde. As equipes apreenderam um adolescente, de 17 anos e prenderam um homem, de 18 anos, envolvidos na ação criminosa.
Por volta das 23 horas, os policiais militares da 8ª Companhia Independente receberam informações de que havia um tumulto entre jovens e que um homem havia sido rendido e colocado à força dentro de um veículo VW/Gol, verde. Um comparsa teria se deslocado na motocicleta da vítima.
Durante rondas pela Rua Manaus, os policiais localizaram os dois veículos estacionados em frente a uma residência. No local, encontraram a vítima sentada e aparentemente sendo coagida pelos suspeitos.
À PM, um dos suspeitos relatou que a situação teria começado, após a vítima supostamente assediar a namorada de um dos denunciados. Sob ameaças, os suspeitos decidiram colocá-lo no veículo e levá-lo até a quitinete para acertar as contas.
Aos policiais militares, a vítima negou as informações. O homem contou que foi rendido, ameaçado e agredido. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
ESPORTES6 dias atrásPalmeiras fica no zero com o Santos e Flamengo agradece
-
CURIOSIDADES4 dias atrásNoPing explica como testar a conexão no WoW: Forever
-
ECONOMIA4 dias atrásExpansão do consórcio exige mais educação no setor
-
ECONOMIA4 dias atrásPitney Bowes Brasil e Clique Retire oficializam parceria
-
POLÍCIA4 dias atrásDois faccionados são presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásFundación Reintegra Vence o F1® Allwyn Global Community Award no México por Transformar a Reintegração Social dos Jovens
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homem suspeito de agredir ex-mulher e esfaquear outro homem
-
ESPORTES7 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas revela meio-campistas finalistas


