ECONOMIA
Hotelaria investe em experiências e ambientes infantis
ECONOMIA
Para muitas famílias, as férias escolares de julho são uma oportunidade para viajar com os filhos. Em 2025, o mês trouxe um faturamento de quase R$ 20 bilhões para o turismo, segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) divulgado pelo site especializado Panrotas.
Entre os negócios que esperam maior demanda em julho, estão os hotéis. Pietro Coelho, sócio-diretor dos Hotéis Ritz Brasil, explica que as famílias estão cada vez mais focadas em conveniência e experiência: não basta um bom quarto, elas querem estrutura completa.
“Isso inclui recreação infantil, segurança, alimentação adaptada, espaços amplos, piscinas adequadas para crianças e atividades para diferentes idades. Outro ponto forte é a praticidade, como fácil acesso, boa localização e serviços que simplifiquem a rotina dos pais. No fundo, a decisão passa por um equilíbrio entre diversão para os filhos e descanso para os adultos,” diz Coelho.
O executivo usa como exemplo o Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, em Maceió (AL). A unidade, segundo Coelho, tem se posicionado como uma opção voltada ao público familiar. Para isso, investiu em estrutura de lazer completa com kids club, espaços esportivos, recreação, mini golf e áreas dedicadas para crianças e adolescentes.
O hotel aposta em ambientes amplos e em uma operação preparada para atender famílias. A ideia é proporcionar uma experiência que vá além da hospedagem tradicional e se aproxime de um resort, oferecendo também programação infantil monitorada.
Entre as atrações, estão aulas de beach tennis, caça ao tesouro, gincanas recreativas, mini olimpíadas, desafios esportivos, torneios recreativos, recreação na piscina, oficinas criativas, brincadeiras temáticas, jogos interativos, desafios em equipe, sessões de cinema infantil e atividades voltadas para integração e socialização.
Recentemente, o Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA lançou o Clubinho da Anta, em que crianças de até seis anos podem participar de experiências educativas, como as oficinas de chocolate e as divertidas oficinas de pizza. O objetivo é incentivar o público infantil a interagir em um ambiente seguro e cheio de estímulos.
“Com uma programação estruturada e monitorada por profissionais, as crianças ficam entretidas. Isso permite que os pais tenham momentos reais de descanso, podendo aproveitar piscina, spa, gastronomia ou simplesmente relaxar. Esse é um dos pontos mais valorizados atualmente,” ressalta Coelho.
O sócio-diretor dos Hotéis Ritz Brasil afirma que determinados cuidados são essenciais para um hotel ser percebido pelo hóspede como seguro e acolhedor. Ele cita a presença de uma equipe treinada para lidar com crianças, monitoramento nas áreas de lazer, higiene rigorosa, alimentação adequada, infraestrutura segura e acessível, além de atendimento atencioso.
Para Coelho, investir no acolhimento, entender as necessidades das famílias e se antecipar às demandas são ações que fazem a diferença, principalmente em um contexto no qual Maceió — onde está o Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA — vem atraindo mais turistas. Considerando apenas os visitantes estrangeiros, a alta foi de 75% entre janeiro e março, segundo dados levantados pela Civitatis e repercutidos pelo Panrotas.
“Diria que há uma tendência de experiências cada vez mais personalizadas. Cresce a busca por hotéis que ofereçam programação integrada, atividades educativas, esportivas e de convivência. Também ganha força o conceito de viagens multigeracionais, com estrutura para crianças, pais e avós ao mesmo tempo,” avalia Coelho.
“Além disso, hotéis que combinam lazer de resort com localização estratégica tendem a se destacar cada vez mais. Se a hospedagem fica no espaço urbano, com fácil acesso a praias, passeios e à cidade, a experiência fica mais dinâmica, flexível e prática, sem a sensação de isolamento comum em resorts mais afastados,” conclui o executivo.
Para saber mais, basta acessar: https://www.hoteisritzalagoas.com.br/lagoa/inicial
ECONOMIA
Marcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
As montadoras chinesas conquistaram 44% dos emplacamentos de veículos premium no Brasil em junho, impulsionadas pelo desempenho da Denza, marca da BYD. Em apenas sete meses de atuação no país, o SUV híbrido B5 tornou-se o modelo mais vendido do segmento, com 566 unidades comercializadas, superando concorrentes tradicionais da BMW, Volvo, Mercedes-Benz e Audi.
Apesar de a BMW ainda liderar o acumulado do ano, o avanço da Denza evidencia a crescente competitividade das fabricantes chinesas, que têm atraído consumidores ao oferecer veículos eletrificados com mais tecnologia embarcada e preços mais competitivos.
O cenário acompanha a expansão do mercado de eletrificados no país. Nos primeiros 15 dias de julho, esses veículos representaram 23,6% dos automóveis emplacados no Brasil, com mais de 25 mil unidades vendidas. No acumulado de 2026, o segmento registra crescimento de 120%, consolidando a BYD como uma das protagonistas da transição para a mobilidade elétrica.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMax Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes admite desgaste com Max Russi, mas mantém diálogo aberto
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington Fagundes e Janaina Riva oficializam aliança para disputa ao Governo e Senado
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVereadora Michelly Alencar rebate Nininho e defende atuação de mulheres na política
-
CUIABÁ5 dias atrásCuiabá terá Dia D de Multivacinação em agosto com atendimento nas 72 unidades de saúde
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNininho diz que faltou mulher preparada para compor chapa
-
MATO GROSSO4 dias atrásPF faz buscas na casa de Mauro Mendes durante operação que apura desvio de R$ 308 milhões
-
POLÍCIA2 dias atrásHomem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande


