POLÍCIA
Polícia Civil prende líder de grupo criminoso responsável por furtos em Alto Araguaia
POLÍCIA
A Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil de Goiás, deflagrou, nesta segunda-feira (23.2), a Operação Escalada, para cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem, de 36 anos, investigado como um dos autores de diversos crimes patrimoniais registrados em Alto Araguaia (MT).
O mandado foi cumprido no município de Mineiros (GO). A ação é resultado de investigação conduzida pela Delegacia de Alto Araguaia, que identificou a atuação de um grupo criminoso especializado em furtos qualificados.
O modus operandi da quadrilha consistia na escalada de muros, arrombamento de portas e janelas e subtração de bens, principalmente durante o período diurno, quando as vítimas estavam ausentes.
Entre outubro de 2025 e janeiro de 2026, ao menos 10 furtos em Alto Araguaia foram atribuídos ao grupo, nos bairros de Demelas, Aeroporto, Castro e Professora Maria das Graças, além de uma empresa nas proximidades do Parque de Exposição. Foram subtraídos itens como televisores, notebooks, botijões de gás, micro-ondas, ferro de passar roupa, ferramentas e outros equipamentos.
As investigações avançaram depois que, em 7 de janeiro, durante abordagem a um veículo suspeito, o motorista fugiu, deixando para trás a parceira, também envolvida no caso No interior do veículo foram localizados objetos recém-subtraídos, e a suspeita foi presa em flagrante, indicando a participação do investigado e de um terceiro envolvido na sequência de furtos.
Com base nos elementos reunidos, incluindo oitivas, reconhecimentos e análise de imagens, o delegado representou pelas medidas cautelares, resultando na expedição do mandado de prisão preventiva contra o suspeito preso nesta segunda-feira (23), apontado como o líder do grupo criminoso.
A prisão foi realizada por equipe da Delegacia de Alto Araguaia, com apoio da Polícia Civil de Goiás, reforçando a cooperação interestadual no enfrentamento à criminalidade.
As investigações seguem em andamento para completo esclarecimento dos fatos, identificação de eventuais receptadores e consolidação do conjunto probatório para o indiciamento dos envolvidos.
O terceiro integrante do grupo já foi identificado e deverá ser responsabilizado, com adoção das medidas legais cabíveis, inclusive eventual representação por prisão preventiva.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Militar prende quatro homens por tentativa de homicídio em Cuiabá
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam quatro homens, com idades entre 35 e 56 anos, por tentativa de homicídio, na noite desta segunda-feira (12.10), em Cuiabá. Os suspeitos foram detidos em flagrante após agredirem e tentarem matar um homem, de 53 anos, com golpes de faca.
A equipe se deslocou ao bairro Serra Dourada após denúncias sobre uma tentativa de homicídio em uma residência. No local, os policiais encontraram um homem ensanguentado, na frente da casa. Ao mesmo tempo, vizinhos se reuniram e indicaram que os suspeitos ainda estavam dentro do imóvel.
No interior da casa, os quatro homens foram encontrados mas negaram a autoria do crime. Em seguida, a vítima indicou dois suspeitos, que seriam pai e filho, que teriam esfaqueado seu rosto e couro cabeludo junto dos outros dois homens.
Em depoimento, a vítima relatou que passou o dia consumindo bebidas alcoólicas com o grupo e que a discussão começou por causa do pagamento das bebidas. Durante o desentendimento, os suspeitos ameaçaram matá-la e a atacaram com uma faca. O homem conseguiu fugir da residência e pedir socorro aos vizinhos.
Diante das afirmações, os suspeitos confirmaram os fatos e indicaram o local onde a faca estava escondida. O objeto foi localizado em um lixo, dentro do imóvel.
Em seguida, eles receberam voz de prisão e foram levados para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde e recebeu o atendimento médico necessário.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
ARTIGOS5 dias atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
JURÍDICO5 dias atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
Rondonópolis6 dias atrásTrecho interditado na Lions Internacional para implantação de rotatória
-
JURÍDICO2 dias atrásDerrubar canal com eleitores limita mobilização, dizem especialistas
-
ESPORTES4 dias atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar apreendeu mais de 10,1 toneladas de entorpecentes em 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO


