POLÍCIA
Homem sequestra e ameaça explodir ônibus em Várzea Grande
POLÍCIA
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (30) após sequestrar um ônibus da linha N247 e manter o motorista, de 44 anos, como refém sob constante tortura e ameaça de morte em Várzea Grande. O crime, registrado por volta das 21h40, mobilizou uma intensa perseguição policial por diversos bairros do município depois que o suspeito rendeu o condutor com uma faca em seu pescoço.
Para conter o avanço do coletivo, que transitava em alta velocidade e furou bloqueios policiais na Rodovia dos Imigrantes, os militares dispararam contra os pneus do veículo. O cerco estratégico terminou no bairro Ouro Verde, onde o suspeito se rendeu após negociações operacionais.
O motorista relatou às autoridades que o suspeito embarcou no coletivo nas proximidades do Motel Malibu. No momento da invasão, havia outros dois passageiros no veículo. Durante o trajeto, o homem passou a fazer comentários desconexos sobre um suposto novo decreto governamental que classificaria facções criminosas como terroristas, afirmando em voz alta que, a partir daquele instante, ele próprio seria um “terrorista”.
Logo em seguida, o criminoso ordenou o desembarque imediato dos passageiros, aproximou-se do condutor e roubou o seu aparelho celular, além da quantia de R$ 30,00 em espécie. A partir desse momento, iniciou-se o período de cárcere e tortura contra o trabalhador. Sob a constante mira da faca encostada em sua jugular, o motorista foi obrigado a dirigir sob forte pressão psicológica e violência física.
O sequestrador utilizou uma chave de fenda para desferir agressões e intimidações contra a vítima, além de ameaçar detonar uma suposta bomba que carregava dentro de sua mochila. A rota de fuga forçada passou pelos bairros Jardim Primavera, região da Marajá, Ouro Verde e Formigueiro, com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) rastreando o itinerário em tempo real.
Policiais montaram uma barreira na Rodovia dos Imigrantes, mas o suspeito ordenou que o motorista rompesse o bloqueio, acessando a Avenida do Capão Grande em alta velocidade. Como o veículo trafegava de forma perigosa, pulando quebra-molas e forçando outros automóveis a saírem da pista, os policiais atiraram nos pneus traseiros para evitar uma tragédia na área central.
Mesmo com as estruturas danificadas, o condutor só conseguiu parar em uma via de baixo fluxo no Trevo do Ouro Verde. O assaltante jogou ao chão a faca, um estilete e a chave de fenda antes de ser algemado. O motorista foi libertado com escoriações na costela direita causadas pelas pressões da faca, e o criminoso foi conduzido ileso à Central de Flagrantes.
POLÍCIA
Homem arremessa enteada de 16 anos contra parede e ameaça ex-esposa de morte
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (30) após invadir a residência de sua ex-esposa, agredir violentamente a ex-enteada de 16 anos e ameaçar a família de morte no município de Sinop (480 km de Cuiabá). O crime, registrado por volta das 21h como tortura sob custódia ou autoridade, ocorreu após o suspeito chegar ao local tomado de fúria e iniciar as agressões por um motivo banal. Quando a polícia chegou, a adolescente encontrava-se em estado de choque, chorando muito e bastante abalada emocionalmente.
De acordo com o relato da menor às autoridades, o ex-padrasto entrou na casa de forma agressiva, tomou a posse do controle eletrônico do portão e exigiu que ela lhe entregasse o aparelho celular. Diante da recusa da adolescente em ceder o telefone, o homem reagiu com extrema violência física, segurando a menor e arremessando-a com força contra a parede do imóvel.
O impacto mecânico causou um forte barulho na estrutura da residência, o qual foi escutado claramente a metros de distância por uma testemunha que presenciou o tumulto na vizinhança.
Durante o ato de agressão no interior da residência, o suspeito elevou consideravelmente o tom de voz para intimidar as moradoras e, de forma que todos no entorno pudessem ouvir, passou a proferir graves ameaças de morte contra a ex-enteada e a mãe dela.
O agressor afirmou em tom de deboche que elas poderiam acionar a polícia imediatamente, pois ele não possuía medo de ser preso.
Em depoimento, a mãe da adolescente, de 33 anos, explicou que está separada do suspeito há aproximadamente um mês, porém ele demonstra um comportamento obsessivo e não aceita o término definitivo do relacionamento conjugal.
A mulher ressaltou que o ex-companheiro possui um histórico altamente agressivo, que teme constantemente pela própria vida e que, naquele mesmo dia, ele foi até a sua propriedade para aterrorizar seus familiares. Em razão do pânico instalado e do histórico de fúria do homem, a vítima solicitou formalmente a concessão de uma Medida Protetiva de Urgência para mantê-lo afastado.
-
CUIABÁ2 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásLore Improta posa com filhos e revela rotina após nascimento de Levi: ‘Noite em claro! ‘


