CUIABÁ
Câmara realiza ação em parceria com o Hemocentro de Mato Grosso
CUIABÁ
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, a Câmara Municipal de Cuiabá vai realizar  uma ação de doação de sangue em conjunto com o Hemocentro de Mato Grosso. Durante os três dias do projeto, a população cuiabana poderá ir até a Casa do Legislativo, onde um caminhão do Hemocentro estará das 8h às 17h realizando a coleta.
Nos últimos meses, o Hemocentro-MT vem sofrendo com o baixo estoque de sangue, o que pode se tornar um problema maior em situações de emergência na capital.
O gerente de doação do Hemocentro, Arnildo Mendes, frisou que os níveis estão muito abaixo do normal e que com uma bolsa de sangue é possível atender quatro pessoas.
“Precisamos de doações para suprir essa necessidade. Consigo produzir quatro hemocomponentes com uma bolsa de sangue: o concentrado de hemácias, as plaquetas, o plasma e o crioprecipitado. São quatro vidas salvas”, afirmou.
A ação vai acontecer em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, na Praça Pascoal Moreira Cabral, onde será montada a estrutura para a coleta. Entre as participações confirmadas estão a Polícia Militar de Cuiabá, os batalhões do 9º BEC e 44º, a Cavalaria, as comitivas Amigos do Rodeio e Viajando MT, o Sindicato Rural de Cuiabá e os times Coração Cansado e Vila Nova.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


