CUIABÁ

POLÍTICA MT

Max Russi destina R$ 150 mil para castração de animais em Cáceres

Publicados

POLÍTICA MT

A causa animal ganhou mais um importante reforço em de Cáceres. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), destinou uma emenda parlamentar, no valor de R$ 150 mil para ações de bem-estar animal na cidade. As ações serão executadas pela Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC), entidade pública do município.

O objetivo é viabilizar a castração de cães e gatos por meio de procedimentos como a ovário-histerectomia e a microchipagem. A prioridade do projeto é atender animais em situação de abandono, bem como os que estão sob os cuidados de protetores independentes ou tutores de baixa renda, com renda familiar de até dois salários mínimos.

“A prefeita Eliene trouxe essa demanda para mim, junto com o pessoal da Associação, e estamos fortalecendo essa iniciativa que também faz parte dos trabalhos da nossa gestão à frente da Assembleia Legislativa”, afirmou o o presidente da ALMT.

“Fico feliz de saber do pagamento da emenda em meio à campanha Abril Laranja, mês em que tratamos sobre a conscientização, sobre a prevenção contra a crueldade animal. Cuidar dos animais também é cuidar das pessoas. Essa ação impacta diretamente na saúde coletiva e no bem-estar da população”, completou Russi.

Leia Também:  Audiência debate a situação de doenças socialmente determinadas em MT

A prefeita Eliene Liberato recebeu com alegria a notícia. “Quero agradecer ao nosso deputado e presidente da assembleia, Max Russi, pela sensibilidade em relação a uma causa tão importante: a proteção aos animais. A associação do município de Cáceres agradece de coração ao deputado Max pela sua sensibilidade e compromisso com essa causa”, declarou.

Com a verba já disponível, a prefeitura de Cáceres deve iniciar em breve o programa de castração, em parceria com clínicas veterinárias e organizações locais de proteção animal. A estimativa é que possam ser atendidos mais de 300 animais.

Abril Laranja – A campanha Abril Laranja, mês de conscientização sobre a prevenção contra a crueldade animal, foi instituída pela Lei estadual nº 12.646/2024, de autoria do deputado Max Russi.

Além de ações no Legislativo, o deputado Max Russi também tem criou o Grupo de Trabalho para Proteção dos Animais, com reuniões mensais. Como parte das ações de apoio ao mês, o GT está distribuindo laços na cor laranja e cartilhas em defesa da causa animal com informações direcionadas a crianças de até 12 anos.

Leia Também:  Empresários e vereadores de Várzea Grande recorrem à ALMT por problemas na avenida da FEB

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Tarcísio declara apoio a Mauro ao Senado: “Mato Grosso será muito bem representado”

Publicados

em

Imagem Reprodução

O governador de São Paulo e ex-ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou apoio à candidatura de Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado e destacou as transformações realizadas em Mato Grosso durante a gestão do ex-governador.

Em vídeo gravado ao lado de Mauro, Tarcísio ressaltou a trajetória do candidato à frente da Prefeitura de Cuiabá, de 2013 a 2016 e do Governo do Estado, de 2019 a março de 2026, e citou os investimentos em infraestrutura, especialmente a pavimentação de 7 mil quilômetros de rodovias.

“Eu conheço bem Mauro Mendes. Ele foi um excelente prefeito, um excelente governador, que fez transformações importantes. Foi o governador da infraestrutura, dos 7 mil km asfaltados. E quem foi um bom prefeito, quem foi um bom governador, vai ser um bom senador”, afirmou.

Tarcísio relacionou os resultados obtidos por Mauro à frente do Executivo à atuação que espera dele em Brasília e apresentou o ex-governador como seu candidato na disputa por uma das duas vagas de Mato Grosso no Senado.

Leia Também:  Oferta de serviços bancários em Braille é tema de PL

“Eu não tenho dúvida que o estado de Mato Grosso vai ser muito bem representado com Mauro Mendes no Senado. Então, meu candidato para o Senado aí no Mato Grosso é Mauro Mendes, 444”, declarou.

Mauro agradeceu a manifestação do governador paulista e afirmou que pretende levar para Brasília a experiência adquirida no Executivo e a mesma postura adotada diante dos desafios enfrentados em Mato Grosso.

“Receber as suas palavras me dá muita certeza que Mato Grosso está na direção correta no Senado, Tarcísio. Com a mesma coragem que nós enfrentamos muitos desafios e trouxemos novas soluções, vamos fazer isso lá em Brasília, para o nosso Brasil e para o nosso Mato Grosso”, disse Mauro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA