CUIABÁ

POLÍTICA MT

Francis Maris é empossado deputado estadual

Publicados

POLÍTICA MT

O suplente de deputado estadual Francis Maris (PSDB) assumiu hoje (12) por 121 dias, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a vaga do colega de Parlamento Faissal Calil (Cidadania). Nas eleições de 2022, realizadas em outubro, obteve 18.894 votos. Maris é ex-prefeito do município de Cáceres, 218 km de Cuiabá.

Ele ocupa o cargo de deputado estadual pela primeira vez, mas já foi prefeito por oito anos de Cáceres. Maris afirmou que vai trabalhar para levar benefícios logísticos à região da Grande Cáceres.

Entre as propostas que serão defendidas pelo parlamentar, está a que busca melhorar a genética do gado bovino e, com isso, ampliar a produção do rebanho na região oeste de Mato Grosso. “Quando estava prefeito, implantamos o melhoramento genético do rebanho bovino, com inseminação artificial. Agora a meta é de tornar a região de Cáceres a maior produtora de gado do país”, disse Maris.

Ele disse que Mato Grosso está entre os estados brasileiros na venda de touro nelore do país e que o município de Cáceres contribua à exportação para todo o Brasil. “Hoje, somos referência na genética, o que é fundamental para melhorar o meio ambiente da região”, disse Maris.

Leia Também:  População de Jangada quer inclusão da duplicação da BR-163 no perímetro urbano

Outra proposta que será defendida pelo parlamentar, nesse período de 121 dias, o programa de governo voltado às curvas de níveis (representar os desníveis na altitude de uma forma de relevo) na agricultura da região.

“O Rio Paraguai – Região do Pantanal – sofre muito com a erosão dos bancos de areia que vem do Médio Norte do Estado, onde produzem muita soja e milho. A medida tem como cunho evitar o assoreamento do rio”, disse Maris.

O parlamentar disse ainda que vai defender a conclusão das obras da Zona de Processamento de Exportação – conhecida com ZPE de Cáceres. Localizada no distrito industrial, ela tem 247 hectares. De acordo com Maris, as obras precisam ser finalizadas. “Cerca de 90% das obras administrativas estão concluídas, mas a parte do condomínio está quase no zero”, disse Maris.

Ele afirmou que vai se empenhar à conclusão da reforma do aeroporto de Cáceres. “Já foi assinado um convênio de R$ 6 milhões com a Secretaria de Aviação Civil. Com o aeroporto será possível atrair turistas à região de Cáceres, importantíssimo para alavancar a infraestrutura e a geração de emprego e renda”, disse Francis Maris.

Leia Também:  Em visita ao presidente da ALMT, superintendente da Sudeco anuncia nova linha de crédito

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido

Publicados

em

Reprodução

O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.

“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.

O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.

De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.

Leia Também:  CST do Empreendedorismo ouviu membros da BPW e IFMT em reunião nessa segunda (19)

Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.

CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA