POLÍTICA MT
Deputado Thiago Silva cobra urgência na votação do Projeto que homenageia o Pastor Sebastião Rodrigues de Souza
POLÍTICA MT
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) cobrou urgência na votação do Projeto de Lei 717/2020, que denomina o Hospital Estadual Central como pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que tem previsão de inauguração em agosto, em Cuiabá. A cobrança ocorreu durante a sessão plenária desta semana (3), na Assembleia Legislativa.
O projeto já foi aprovado em 1ª votação, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e estava na pauta para ser votado nesta última quarta, porém o deputado Wilson Santos (PSD), que já havia pedido vista na matéria, apresentou um Projeto Substitutivo Integral, encaminhando a proposta para análise da Comissão de Saúde da Assembleia.
Em sua fala na Sessão, o deputado Thiago reforçou sua cobrança para que o projeto possa ser colocado em pauta para votação com urgência. “Eu quero aqui dizer que a gente não entende o porquê da demora para a votação deste projeto que foi criado em 2020 para homenagear o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que tem um legado de vida na área de saúde, social e evangelística em todo Mato Grosso. Quero aqui conclamar todos os deputados cristãos para que votamos aprovar este projeto”, disse.
O deputado reclamou da demora e cobrou urgência da segunda votação do projeto, e assim que for aprovado, será encaminhado para a sanção governamental. “É inadmissível um projeto demorar tanto para ser votado aqui na AL, ainda mais para prestar homenagem a alguém que dedicou a sua via a obra de Deus. A demora é injustificável”, afirmou Thiago.
O pastor Sebastião Rodrigues de Souza realizou durante sua vida ações sociais e na área de saúde por meio de atendimento às pessoas mais humildade através da Assembleia de Deus e da Sociedade Beneficente Evangélica, que atua até hoje em Mato Grosso. A expectativa é que a proposta seja novamente colocada em pauta para garantir o reconhecimento ao legado do pastor Sebastião.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.
“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.
O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.
De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.
Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.
CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop6 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis1 dia atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis1 dia atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


