POLÍCIA
PRF Realiza Apreensão de Drogas em Veículo na BR 364 em Rondonópolis
POLÍCIA
Na noite de 25 de outubro, por volta das 20 horas, durante rondas na BR 364, em Rondonópolis, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistou um veículo de grande porte estacionado às margens da rodovia, antes da Unidade Operacional (UOP) da PRF.
O veículo, um cavalo trator com a placa dianteira totalmente desbotada, estava tracionando um semirreboque.
Devido à condição da placa, a equipe decidiu realizar a abordagem. O motorista alegou transportar sucata, carregada em Rondônia.
Durante a inspeção, foi encontrado um compartimento secreto no semirreboque, que ocultava 88 tabletes de skunk, pesando 93,25 kg, além de 1,05 kg de pasta base de cocaína e 15,35 kg de cloridrato de cocaína.
Após a descoberta da droga, o motorista informou que seu destino final do entorpecente era Juiz de Fora – MG.
O motorista foi conduzido à Polícia Judiciária Federal de Rondonópolis.
A complexidade do compartimento secreto exigiu o apoio de bombeiros militares, que utilizaram equipamentos específicos para a abertura total, facilitando a remoção da droga.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


