CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois envolvidos em roubo em restaurante em Mirassol D’Oeste

Publicados

POLÍCIA


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens envolvidos em um roubo ocorrido em um restaurante no município de Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá) foram presas pela Polícia Civil, na quinta-feira (25.02), durante diligências para apurar o crime. Uma terceira pessoa envolvida no crime foi presa em flagrante pela Polícia Militar.

O roubo ocorreu durante a madrugada, por volta das 02h30, quando as vítimas estavam em frente ao estabelecimento e foram abordadas por três homens em posse de armas de fogo. Os criminosos subtraíram todo o valor em caixa do restaurante e fugiram logo em seguida, em um veículo prata.

Após os fatos, a equipe conseguiu realizar a prisão de um dos suspeitos, que foi conduzido à Delegacia de Mirassol D’Oeste. A equipe da Polícia Civil também estava em diligências conseguiu identificar um segundo envolvido no crime.

Com informações sobre a identidade do segundo suspeito, a equipe de investigadores da Delegacia de Mirassol D’Oeste realizava rondas pelo bairro Jardim São Paulo, quando se deparou com ele e mais um comparsa. Questionado sobre os fatos, os suspeitos estavam bastante nervosos e apresentaram diversas contradições.

Leia Também:  Investigada por homicídio em Rondonópolis é presa pela Polícia Civil por tráfico de drogas

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Mirassol D’Oeste, onde foram interrogados junto ao terceiro envolvido, sendo confirmada a participação deles nos fatos.

Cumprimento de mandado

Em outra ação da Delegacia de Mirassol D´Oeste, foi dado cumprimento ao mandado de prisão, contra um homem de 42 anos, por envolvimento em crime de tráfico de drogas. Em checagens no sistema, os policiais descobriram o mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que já estava preso por envolvimento em outro crime, sendo dado o cumprimento à ordem de prisão na Cadeia Pública local.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Militar prende dois suspeitos de homicídio contra idoso

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA