CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar prende idoso por disparo e porte ilegal de arma em Rosário Oeste

Publicados

POLÍCIA

Um homem de 66 anos foi preso pela Polícia Militar por disparo e porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (09.03), na zona rural de Rosário Oeste. Com o suspeito, a PM apreendeu uma espingarda e um revólver e munições para o armamento.

Por volta de 21h30, os policiais do 7º Batalhão de PM receberam um homem que denunciou um idoso que estava efetuando disparos de arma de fogo dentro de um bar, na comunidade rural Cedral.

Os militares foram até o endereço informado e entraram em contato com o filho do suspeito, que encaminhou os policiais até a residência onde estava seu pai. Em contato com o idoso, ele confirmou ter realizado os disparos pois estaria irritado com moradores que estavam jogando bola próximo de sua casa.

Em seguida, a equipe do 7º BPM realizou buscas na residência e encontrou um revólver calibre .38 e uma espingarda de calibre 32, além de 25 munições que seriam usadas nas armas.

O idoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Leia Também:  PRF aborda condutor de carreta que realizava manobras perigosas e encontra arma de fogo dentro do veículo

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Autor de ameaças e violência psicológica contra companheira é preso pela Polícia Civil em Porto Alegre do Norte

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA