CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar prende faccionado com 50 tabletes de maconha e munições em Cáceres

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, nesta sexta-feira (13.2), 50 tabletes de substância análoga à maconha e prenderam um homem, de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas, em Cáceres.

Com ele, os militares recolheram dois rádios comunicadores, 22 munições de calibres diversos, um carregador de pistola e uma motocicleta.

Durante a Operação Resposta Imediata, as equipes receberam uma denúncia de que uma casa no bairro Carvalhada II havia uma grande quantidade de entorpecente e que um integrante de uma facção criminosa seria o responsável pela sua comercialização.

Os militares reforçaram o patrulhamento tático na região e flagraram o denunciado saindo do imóvel em uma motocicleta. Ele foi abordado em seguida. Questionado sobre os ilícitos, ele confessou que havia 30 tabletes na residência e que outros 20 estavam enterrados no quintal.

As equipes ainda encontraram na casa algumas munições. Conforme informações do suspeito, havia outros materiais ilícitos em outra residência. No local, foram localizadas novas munições, o carregador e os rádios comunicadores que estavam escondidos no forro de um banheiro.

Leia Também:  Cuiabá fortalece enfrentamento à violência contra a mulher com implantação das Salas Acolher na Atenção Primária

O suspeito e todo o material apreendido foram entregues à delegacia.

Operação Resposta Imediata

Essa ocorrência integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o objetivo de combater células de faccionados e o tráfico de drogas no município, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil detém suspeitos de alvejar pai e filha de quatro anos em Matupá

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente, de 17, nesta sexta-feira (13.2), por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio contra um jovem de 22 anos, no bairro União, em Matupá, na última quarta-feira (11.2). O crime também deixou a filha da vítima, uma criança de apenas quatro anos, ferida.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 16h30, quando dois homens em uma motocicleta Honda Bros branca passaram pela rua da casa da família e, na sequência, efetuaram tiros contra a vítima. Um dos disparos acertou a região do tórax e transfixou o corpo, das costas para o peito, do jovem, que é cadeirante.

A vítima estava na área da frente da casa, assim como a filha de quatro anos, que acabou atingida de raspão na região do pescoço por um dos disparos.

A Polícia Civil foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou as vítimas alvejadas e conscientes. Como a ambulância da rede municipal poderia demorar, os policiais da Delegacia de Matupá colocaram as vítimas na viatura e as transportaram para o Hospital Municipal, sob escolta de outra viatura.

Leia Também:  Polícia Civil investiga suposta tortura e descobre falsa comunicação de crime

As vítimas foram entregues na unidade médica, e o jovem foi submetido a um procedimento cirúrgico, ficando sob cuidados médicos.

Prisão

As investigações e as buscas pelos suspeitos foram iniciadas imediatamente. A equipe da Delegacia de Matupá identificou que os suspeitos estavam escondidos na região do Setor Industrial da cidade.

Um dos suspeitos, de 23 anos, foi localizado na tarde desta sexta-feira (13.2). Ao ver os policiais, ele tentou fugir, mas acabou detido. Questionado, confessou o crime e relatou que seu papel havia sido pilotar a motocicleta.

O segundo suspeito, de 17 anos, foi localizado em uma quitinete no bairro União. Ele também confessou sua participação no crime e alegou que a motivação foram conflitos entre facções criminosas.

“A rápida atuação no socorro às vítimas e o trabalho investigativo contínuo demonstram o compromisso da Polícia Civil de Matupá no combate aos crimes contra a vida, reafirmando que ações violentas dessa natureza recebem resposta imediata, técnica e incansável”, afirmou o delegado Emerson Marques Lima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  ‘Estrada da Guarita’ recebe força-tarefa de limpeza, manutenção e melhorias urbanas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA