CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil recupera carga de milho e prende integrante de grupo criminoso envolvido em estelionato

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, recuperou, na manhã de terça-feira (28.1), uma carga de milho avaliada em R$ 60 mil, produto de um esquema de estelionato.

Além da recuperação da carga, a ação resultou na prisão em flagrante de um integrante do grupo criminoso envolvido no esquema.

As investigações da Derf Rondonópolis apontaram que a quadrilha utilizava dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas para aplicar golpes envolvendo faturamentos fraudulentos de mercadorias em estabelecimentos comerciais.

Os criminosos simulavam compras com promessas de pagamento futuro, mas, antes do vencimento dos supostos compromissos financeiros, revendiam os produtos a preços abaixo do mercado.

A ação policial foi deflagrada depois que as empresas vítimas identificarem, por meio de seus sistemas financeiros, que os pedidos não haviam sido realizados pelos clientes reais.

Com base nessas informações, os investigadores conseguiram localizar e interceptar a carga de milho antes que ela fosse redirecionada para os destinos escolhidos pela quadrilha.

Leia Também:  Em Cuiabá, PRF detém homem com mandado de prisão por tráfico de drogas.

Durante a abordagem, o suspeito confessou ter sido contratado para realizar o transbordo da carga entre veículos. Ele foi encaminhado à Derf, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para identificar e capturar outros membros da organização criminosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar lamenta falecimento do ex-comandante-geral Antônio Benedito Campos Filho

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante-geral, coronel RR Antônio Benedito Campos Filho, de 66 anos, na manhã deste sábado (27.6), em Cuiabá. Campos Filho assumiu o alto escalão da instituição entre os anos de 2007 e 2012. 

O coronel RR Campos Filho ingressou às carreiras militares no ano de 1983 e já desempenhou seu trabalho em diversas unidades, como na Casa Militar, Companhia de Policiamento de Trânsito, Companhia Independente de Operações Especiais e Comando Regional em Cuiabá. 

Além disso, também serviu ao Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), Comando Regional em Várzea Grande e Comando Regional em Barra do Garças. 

O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou a morte de Campos Filho.

“O coronel Campos Filho dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à Polícia Militar, deixando um legado de compromisso, liderança e relevantes contribuições para o fortalecimento da nossa instituição. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos os policiais militares que tiveram a honra de conviver com o coronel, desejando que Deus conforte seus corações e conceda força para superar esta irreparável perda”, declarou o coronel Fernando. 

Leia Também:  PM prende três faccionados por sequestro, apreende pistola e R$1,4 mil

O velório ocorrerá a partir das 18h, deste sábado, na Capela Santa Rita, sala 01. O sepultamento será realizado neste domingo (28.6), às 9 horas, na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA