POLÍCIA
Polícia Civil esclarece tentativa de roubo em residência em Novo São Joaquim e prende suspeito
POLÍCIA
Uma tentativa de roubo a um imóvel, ocorrida na madrugada desta terça-feira (11.3) em Novo São Joaquim, foi esclarecida pela Polícia Civil, com a prisão em flagrante do autor poucas horas após o crime. O suspeito, de 21 anos, é monitorado por tornozeleira eletrônica e há poucos dias tinha realizado um trabalho na residência da vítima.
As investigações iniciaram pela manhã, quando a vítima procurou a Delegacia de Novo São Joaquim, relatando que estava dormindo em sua residência, quando foi surpreendido por um homem com um pedaço de madeira nas mãos fazendo ameaças e pedindo dinheiro.
Segundo as informações, o suspeito usava uma camiseta para ocultar o rosto e um isqueiro para iluminar os cômodos. Quando o suspeito pediu novamente o dinheiro, a vítima o reconheceu como a pessoa que havia trabalhado em sua residência carregando o cascalho.
A vítima disse que não tinha dinheiro e que estava doente, ocasião em que o suspeito, após subtrair alguns objetos, fugiu do local, deixando o pedaço de pau na residência.
Diante das informações passadas e do reconhecimento do autor do crime, os policiais da Delegacia de Novo São Joaquim iniciaram as diligências, conseguindo localizar o suspeito em um bar da cidade. Com ele, foi encontrado um frasco de perfume subtraído da vítima.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Campos de Júlio, onde após ser interrogado pelo delegado José Mauro Dias de Souza, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo tentado, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Militar apreende oito armas de fogo, munições e prende dois homens por porte ilegal
Policiais militares do 13º Comando Regional apreenderam, nesta segunda-feira (5.10), oito armas de fogo e munições, após denúncia de agressão e ameaça de morte, no município de Serra Nova Dourada (921 km de Cuiabá). Dois homens foram detidos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais militares da 19ª Companhia Independente receberam denúncia de que pai e filho, de 44 e 15 anos, respectivamente, foram agredidos e ameaçados de morte por um familiar, de 47 anos, após um desentendimento. Conforme as vítimas, o suspeito afirmou que retornaria até sua propriedade para matá-los.
Após o relato, os policiais militares se deslocaram até a casa do suspeito, que foi localizado dentro de um quarto. Na casa, os militares seis armas de fogo, diversas munições de calibres variados, além de pólvora, chumbo e outros materiais utilizados para fabricação ou recarga de munições. Também foi encontrada uma pele de animal silvestre.
Questionado sobre a denúncia, o suspeito revelou que o homem de 44 anos também possuía armas de fogo. Os policiais retornaram ao local e localizaram um rifle calibre .22 e uma espingarda calibre .28. Diante dos fatos, ambos suspeitos foram conduzidos à delegacia junto dos armamentos apreendidos para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
POLÍTICA MT6 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO5 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO5 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA2 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
POLÍCIA2 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
AGRONEGÓCIO5 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
Diamantino24 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
ECONOMIA4 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano


