CUIABÁ

POLÍCIA

Operação Dupla Guarda prende quatro envolvidos no tráfico em Alta Floresta

Publicados

POLÍCIA

A Delegacia da Polícia Civil em Alta Floresta deflagrou nesta quinta-feira (20.07) a Operação “Dupla Guarda”, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar de uma investigação sobre tortura e tráfico de drogas. A operação culminou nas prisões de um casal e de dois homens, sogro e genro, no bairro Cidade Bela, todos integrantes de uma organização criminosa.

A estratégia dos criminosos para dificultar a ação policial consistia em compartilhar a guarda da droga entre diversas residências, incluindo uma casa abandonada, utilizada apenas como depósito.

Em um dos locais alvos da operação, a equipe policial flagrou os criminosos destruindo os aparelhos celulares e tentando se livrar de parte da droga, encontrada dentro do vaso sanitário. As negociações de compra e venda de drogas foram captadas por uma câmera instalada pelos próprios suspeitos.

Durante a operação, além das substâncias ilícitas apreendidas, incluindo porções de maconha e pasta base de cocaína, também foram encontradas dinheiro em espécie, sem comprovação de origem legal, e registros relacionados à organização criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação de combate às facções criminosas em Confresa

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, assim como o combate implacável ao tráfico de drogas e outras práticas criminosas.

As investigações continuam para a responsabilização de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  PM prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo e apreende 154 munições

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA