CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de feminicídio é condenado a mais de 17 anos de prisão

Publicados

POLÍCIA

O autor do feminicídio e ocultação de cadáver, que vitimou Viviane Vitória Tavares, ocorrido em 2022, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, região nordeste de Mato Grosso, foi condenado a mais de 17 anos de reclusão.

O réu de 34 anos foi preso pela Polícia Civil, e indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, em razão de se tratar de vítima do sexo feminino, e pela ocultação de cadáver.

Viviane Vitória Tavares desapareceu em junho de 2022, após ir morar com o marido no distrito de Santo Antônio do Fontoura. O seu corpo foi localizado enterrado junto com seus pertences nas proximidades da Rodovia MT 430.

No dia 26 de junho, o tio dela procurou a Delegacia de Confresa para registrar o desaparecimento da sobrinha. O comunicante relatou que a vítima enviou uma mensagem pelo celular, dizendo que tinha se separado do marido, e pego uma carona com um caminhoneiro para o Estado do Pará.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por homicídio após discutir com a vítima em fazenda de MT

Desde então Viviane não entrou mais em contato com a família, o que levantou desconfiança por parte dos familiares. Ainda na época do desaparecimento, a família chegou a oferecer recompensa de R$ 20 mil, para quem tivesse informações sobre o paradeiro dela.

Durante diligências para apurar a ocorrência, os policiais civis descobriram que no dia do desaparecimento, a vítima tinha se desentendido com o marido.

Na época, o investigado foi ouvido e disse que após a briga, deixou a companheira nas proximidades da cidade de Confresa, e ela teria pego carona com alguém, e não mais retornou para a casa do casal.

Em seguida o marido tentou mudar de nome e fugiu para Goiás. Diante dos indícios de autoria, a Delegacia de Confresa representou pela prisão do suspeito, deferida pela Justiça, e cumprida em ação integrada das Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás.

Após sua prisão, o suspeito confessou que havia golpeado a mulher na cabeça, usando uma roda de carro. Depois de assassinar Viviane, o marido enterrou o corpo da vítima nas proximidades da Rodovia MT 430.

Leia Também:  PRF apreende carga de carvão vegetal com documentação irregular

No dia 29 de junho deste ano, o réu foi julgado pelo Juri Popular da Comarca de Porto Alegre do Norte, e condenado a 16 anos pelo homicídio qualificado por motivo fútil, por meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e em razão de se tratar de vítima do sexo feminino. A pena aumentou em mais 1 ano devido ao crime de ocultação do cadáver.

A condenação do criminoso foi possível mediante trabalho investigativo da Polícia Civil de Confresa, que desde a comunicação do desaparecimento da vítima, atuaram de forma comprometida para esclarecimento dos fatos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quadrilha é presa com porções de maconha, pasta base e simulacro de arma de fogo
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA