POLÍCIA
Alvo de operação da Polícia Civil Goiás que investigou golpes em condomínio é preso em Cuiabá
POLÍCIA
Um alvo da Operação Síndico, da Polícia Civil de Goiás, foi preso nesta quinta-feira (17.11), em Cuiabá, com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado.
A operação foi deflagrada pelo 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, da 2ª Delegacia Regional. A Polícia Civil goiana investigou os crimes de apropriação indébita e associação criminosa praticados contra o condomínio Flora Park Paineiras, localizado na área central de Aparecida de Goiânia.
Além de medidas cautelares, a segunda fase da Operação Síndico incluiu a prisão do segundo alvo, que foi localizado em Cuiabá.
Os alvos, em associação criminosa e aproveitando-se da função exercida por um deles, que era síndico no condomínio, desviaram recursos e causaram um prejuízo financeiro, aproximado, de R$ 200 mil.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas foram apreendidos dois veículos, modelos VW Polo e BMW X6, estimados em 180 mil reais. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO15 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ3 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ESPORTES4 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


