CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine-MT oferta mais de 3 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 3.036 mil novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

O município de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) tem 454 oportunidades nesta semana, dentre elas: auxiliar de produção (40), empacotador à mão (40), operador de caixa (30), servente de obras (25), carpinteiro (22), atendente de lojas (8), auxiliar de estoque (5), ajudante de eletricistas (4), farmacêutico (1), encarregado de construção civil (1) e psicólogo (1).

Em Diamantino (a 183 km de Cuiabá), o Sine-MT contabiliza 302 oportunidades, como: operador de processo de produção (190), auxiliar de linha de produção (17), técnico de manutenção elétrica (15), mecânico de manutenção de máquina industrial (11), viveirista agrícola (2), churrasquerio (2), eletricista (1), agente de portaria (1), padeiro (1), funileiro de veículos – reparação (1) e auxiliar contábil (1).

Leia Também:  Ações de fiscalização resultam em mais de 100 prisões por embriaguez ao volante em janeiro

Já no município de Campo Verde (a 136 km de Cuiabá) são 185 vagas distribuídas entre: operador de máquinas agrícolas (24), pedreiro (12), coletor de materiais recicláveis (12), serviços gerais na manutenção de edificações (8), salgadeiro (8), armador de estrututura de concreto (4), vaqueiro (4), açougueiro (3), analista de recursos humanos (1), motorista auxiliar (1), cozinheiro geral (1) e banhista de animais domésticos (1).

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande estão disponibilizadas 391 vagas em algumas áreas, como: auxiliar de linha de produção (71), servente de obras (30), soldador (30), auxiliar de limpeza (16), frentista (6), montador de estruturas metálicas (8), auxiliar de logística (4), motorista entregador (4), técnico em segurança do trabalho (3), instalador/reparador de linhas de comunicação de dados (2), pizzaiolo (1), cozinheiro de restaurante (1) e programador de internet (1).

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 27 vagas, como: repositor em supermercador (5), operador de caixa (5), assistente administrativo (3), auxiliar de limpenza (2), lavador de ônibus (1), auxiliar de cozinha (1), assistente de vendas (1), dentre outros.

Leia Também:  "Sem o subsídio do Governo de MT, não seria possível adquirir uma casa com a renda que temos", afirma morador de Campos de Júlio

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Incêndio atinge madeireira durante a madrugada e destrói parte da estrutura

Publicados

em

Reprodução

Um incêndio registrado durante a madrugada desta quarta-feira (22) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros em uma madeireira de Sinop (a 480 km de Cuiabá).

O chamado foi recebido por volta das 2h pelo 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM). Ao chegar ao local, os militares identificaram que o fogo atingia um corredor subterrâneo utilizado para o transporte de pó de serra da parte interna da empresa até a área externa.

As chamas também alcançaram pontos onde havia acúmulo de material inflamável e equipamentos da serraria.

Para controlar o incêndio, os bombeiros precisaram abrir acessos ao corredor subterrâneo para conseguir atuar diretamente nos focos de calor e realizar o resfriamento das áreas afetadas. A ação evitou que o fogo avançasse para outros setores da empresa.

Durante o combate, foram utilizados cerca de 2,5 mil litros de água. Após o controle das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis pontos de reignição.

Não houve registro de pessoas feridas. As causas do incêndio não foram informadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operações de fiscalização prendem 142 pessoas em flagrante por embriaguez ao volante
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA