CUIABÁ

OPORTUNIDADES

Sine Estadual oferta mais de 2,6 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

Foto Josi Dias/SETASC

Auxiliar contábil, promotor de vendas, técnico em segurança do trabalho e social media são algumas das 2.620 oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 509 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas, estão 65 vagas de auxiliar de limpeza, 41 vagas para auxiliar de linha de produção, 41 vagas para conferente de carga e descarga, 40 vagas para balanceiro, 32 vagas para operador de vendas (lojas) e 22 vagas para operador de caixa.

Também estão sendo ofertadas 13 vagas para pessoas com deficiência (PCD) nas funções de auxiliar de linha de produção, servente de limpeza, assistente de controladoria, assistente de lojas, auxiliar de cozinha, auxiliar de estoque, oficial de manutenção e promotor de vendas.

A unidade de Sinop divulgou 256 oportunidades profissionais nesta semana. Entre elas estão 25 vagas para safrista, 17 vagas para carpinteiro, 10 vagas para instalador de tubulações, oito vagas para recepcionista/atendente, cinco vagas para operador de betoneira, três vagas para auxiliar administrativo, duas vagas para técnico em segurança do trabalho, uma vaga para auxiliar contábil, uma vaga para social media.

Leia Também:  Fábio Garcia reforça compromisso com eficiência: "continuaremos buscando o melhor para a sociedade"

O município de Barra do Garças divulgou 158 oportunidades nesta semana. São 20 vagas para operador de produção (química, petroquímica e afina), 15 vagas para servente de obras, 10 vagas para desossador, 10 vagas para vendedor de serviços, 10 vagas para pedreiro, seis vagas para manicure/pedicure, cinco vagas para encanador, uma vaga para analista de suporte técnico, entre outras oportunidades de emprego.

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente pelo Portal Emprega Brasil. As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e, a todo momento, novas oportunidades são cadastradas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza o serviço de habilitação do seguro-desemprego e oferece atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente. Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, o que facilita os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já o Sine localizado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping funciona das 10h às 17h30.

Leia Também:  Governo inicia pesquisa domiciliar sobre hábitos de trânsito em Cuiabá e Várzea Grande

Acesse as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso em anexo. AQUI

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Ciclomotores deverão ser emplacados a partir de janeiro de 2026 para circular regularmente

Publicados

em

Reprodução

A partir de 1º de janeiro de 2026 todos os ciclomotores deverão ser emplacados para circular nas vias públicas de forma regular. Os proprietários desses veículos elétricos devem providenciar a inclusão junto ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), no Detran, até o dia 31 de dezembro de 2025, conforme a resolução nº 996 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

São considerados ciclomotores veículos de duas ou três rodas, provido de motor de combustão interna cuja cilindrada não exceda a 50 centímetros cúbicos, ou de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h.

O diretor de Habilitação e Veículos do Detran-MT, Alessandro de Andrade, reforça ainda que, para condução dos ciclomotores, é obrigatório ter 18 anos ou mais e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias ACC ou A. O uso do capacete na condução do veículo também será obrigatório.

“Portanto, a partir de janeiro de 2026, os ciclomotores, além do emplacados, deverão ser licenciados anualmente como qualquer outro veículo que compõe o trânsito brasileiro”, destacou o diretor.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso transfere líder criminoso para penitenciária federal no Paraná

Atualmente, 8.528 ciclomotores estão emplacados e cadastrados no banco de dados do Detran-MT.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA