CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil recupera materiais avaliados em cerca de R$ 50 mil e prende suspeitos de receptação

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (6.2), em Rondonópolis, um homem de 26 anos e uma mulher de 40 anos pelo crime de receptação.

As investigações da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis tiveram início após a Polícia Civil receber a denúncia de uma retirada fraudulenta de materiais de construção de uma empresa do município.

Nas últimas semanas, suspeitos utilizaram indevidamente créditos comerciais vinculados a uma empresa, realizando sucessivas retiradas de materiais de construção mediante apresentação de pedidos e notas fiscais, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 50 mil. O golpe foi identificado após o legítimo titular do crédito relatar que não havia autorizado as retiradas.

Com base nas informações e imagens de câmeras de monitoramento, que auxiliaram na identificação dos veículos utilizados, as equipes da Derf iniciaram diligências com o objetivo de localizar os materiais e os responsáveis.

Durante as ações policiais, foi localizada grande parte dos materiais de construção levados, incluindo barras de ferro, ferramentas elétricas e outros itens.

Leia Também:  Ana Castela celebra cinco anos de carreira com festa animada na Flórida: 'Na Florida'

Foi necessário o apoio da empresa vítima, que disponibilizou caminhões para o recolhimento dos materiais, os quais foram relacionados em notas fiscais específicas.

Diante dos materiais encontrados, os proprietários dos imóveis em que os materiais estavam foram presos em flagrante por receptação e conduzidos à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Último dia se aproxima: inscrições para concurso da Sema-MT terminam nesta quarta-feira (14)

Publicados

em

Reprodução

Quem deseja participar do concurso público da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) tem até esta quarta-feira (14) para se inscrever. O prazo está na reta final, e os interessados devem aproveitar esta terça-feira (13) para consultar o edital e garantir a participação no processo seletivo.

Organizado pela Fundação Cesgranrio, o concurso prevê formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista de Meio Ambiente e Analista de Desenvolvimento Econômico e Social, ambos com jornada de 40 horas semanais.

A seleção será realizada em duas etapas: prova objetiva e prova discursiva, previstas para 13 de dezembro. Ambas terão caráter eliminatório e classificatório. Para avançar à segunda etapa, o candidato deverá obter aproveitamento superior a 60% dos pontos da prova objetiva e não zerar nenhuma disciplina.

As áreas contempladas incluem Arquitetura, Biologia, Agronomia, diversas especialidades de Engenharia, Geografia, Geologia, Medicina Veterinária, Turismo, Administração, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Psicologia, Serviço Social e Sociologia, entre outras.

As oportunidades são destinadas a Cuiabá e às unidades da Sema nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Guarantã do Norte, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Leia Também:  Atlético-MG empata pela terceira vez no Mineiro e liga o alerta na temporada

COMO SE INSCREVER

Os candidatos devem consultar o edital e realizar a inscrição pelo site oficial da Fundação Cesgranrio.

Acesse: https://concursos.cesgranrio.org.br/portal/avaliacoes/21

Atenção ao prazo: as inscrições encerram nesta quarta-feira (14). Esta é a última oportunidade para quem deseja participar da seleção.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA