CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por posse irregular de armas de fogo e maus-tratos a bezerros

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (29.1), um homem, de 39 anos, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e maus-tratos a animais, em uma propriedade rural localizada às margens da MT-020, na zona rural de Canarana.

A ação teve início após a Polícia Civil receber denúncias indicando a existência de bezerros mantidos em condições inadequadas, sem acesso regular a água e a alimentação, além da possível posse irregular de armas de fogo no local. Diante das informações, investigadores da Delegacia de Canarana se deslocaram até a propriedade para averiguação.

Durante as buscas, foi constatada uma situação compatível com maus-tratos a animais, posteriormente confirmada por laudo técnico elaborado por um médico veterinário, que apontou que quatro bezerros permaneceram por período prolongado sem água e alimentação, fechados no pasto em situação degradante. Alguns deles, inclusive, vieram a óbito.

No decorrer da verificação no imóvel, os policiais localizaram duas armas de fogo e uma arma de pressão, que se encontravam guardadas no quarto utilizado pelo morador da residência. Não foi apresentada qualquer documentação legal que autorizasse a posse do armamento.

Leia Também:  Palestra do TCE-MT sobre desafios jurídicos para mercados de carbono reforça potencial do setor no estado

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. A condução ocorreu sem a necessidade do uso de algemas, uma vez que o preso colaborou com a equipe durante toda a ação, sendo encaminhado à Delegacia de Canarana para os procedimentos legais.

“A Polícia Civil atua de forma firme no combate aos crimes ambientais e à posse irregular de armas de fogo, destacando a importância das denúncias da população para a rápida resposta das forças de segurança e para a proteção da vida, do meio ambiente e da ordem pública”, afirmou o delegado Diogo Jobane Neto.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Fim de semana deve ter tempo firme e máximas de até 32°C em cidades de MT

Publicados

em

O fim de semana deve ser de tempo predominantemente estável em Mato Grosso, com temperaturas próximas nas principais cidades e sem previsão de chuva para Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, segundo dados do Climatempo.

Apesar disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta possibilidade de chuva isolada em algumas áreas do Estado, principalmente no sábado (30) e em pontos do centro-sul no domingo (31).

Nas cidades acompanhadas pela previsão, o cenário será de sol entre nuvens, períodos de céu nublado e temperaturas máximas que podem chegar a 32°C. As mínimas devem variar entre 19°C e 21°C, mantendo as manhãs mais amenas, especialmente em Sinop, onde os termômetros podem marcar 19°C no domingo.

Confira a previsão:

Cuiabá

Sábado (30)

Mínima de 21°C e máxima de 31°C

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 54% e 94%

Deve haver sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer, além de noite com poucas nuvens

 

Domingo (31)

Mínima de 21°C e máxima de 31°C

Leia Também:  Palestra do TCE-MT sobre desafios jurídicos para mercados de carbono reforça potencial do setor no estado

Leia Também:  Detran lança campanha de conscientização para trânsito seguro em Mato Grosso

 

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 51% e 93%

Deve haver muitas nuvens o dia todo, com aberturas de sol

 

Rondonópolis

Sábado (30)

Mínima de 20°C e máxima de 32°C

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 43% e 91%

Deve haver muitas nuvens o dia todo, com aberturas de sol

 

Domingo (31)

Mínima de 21°C e máxima de 32°C

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 44% e 85%

Deve haver muitas nuvens o dia todo, com aberturas de sol

 

Sinop

Sábado (30)

Mínima de 21°C e máxima de 31°C

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 46% e 82%

Deve haver sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer, além de noite com poucas nuvens

 

Domingo (31)

Mínima de 19°C e máxima de 31°C

Leia Também:  O 8 de abril: a iniciativa de D. Aquino Corrêa na criação de uma nova identidade cuiabana

Não há previsão de chuvas

A umidade relativa do ar varia entre 44% e 85%

Deve haver sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, além de noite com muitas nuvens



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA