CUIABÁ

MATO GROSSO

Oito motoristas são presos por embriaguez ao volante durante operação em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Oito pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante as edições 105ª e 106ª da Operação da Lei Seca, realizada nesta quarta e sexta-feira (30.11 e 1º.12), em Cuiabá. As abordagens da primeira ação foram realizadas na Avenida Dante Martins de Oliveira, conhecida como Avenida dos Trabalhadores, no Bairro Carumbé. Já a segunda operação ocorreu na Avenida Professora Edna Affi, a Avenida das Torres, no Bairro Jardim Imperial.

Conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ao todo foram abordados 208 veículos e aplicados 220 testes de alcoolemia em condutores e passageiros habilitados. Ao final os agentes autuaram 89 veículos e removeram 74 deles, sendo 56 carros e 18 motocicletas, por irregularidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os testes de alcoolemia geraram 101 Altos de Infração de Trânsito (AIT) referentes a: 20 motoristas flagrados conduzindo veículos sob efeito de álcool, 11 registros de pessoas conduzindo sem possuir CNH, 31 veículos sem registros ou não licenciados, 21 pessoas que se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia e mais 18 ocorrências diversas.

Leia Também:  Seduc divulga resultado final do MT no Mundo e confirma embarque de estudantes e professores para a Inglaterra

Diante das irregularidades, foram recolhidos 34 documentos, dentre eles 31 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e três Certificados de Registro e Licenciamentos de Veículos (CRLV).

A operação Lei Seca é uma ação integrada realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran-MT), Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Semob) e polícia penal. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lista de contemplados do Residencial Comodoro será divulgada por etapas

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, divulgará a lista de contemplados do Residencial Comodoro por etapas. A previsão é que os primeiros 200 nomes definitivos dos beneficiários do Programa Casa Cuiabana destinados ao empreendimento sejam publicados até a primeira quinzena de novembro.

O processo de entrega do empreendimento será conduzido em três etapas: 200 contemplados na primeira fase, 200 na segunda e 100 na terceira, totalizando 500 famílias atendidas. As obras seguem em andamento: o Comodoro I está com 78,85% de execução, o Comodoro II, com 63,15%, e o Comodoro III, com 48,72%.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a divulgação depende apenas da aprovação final da Caixa Econômica Federal (CEF). O processo sofreu atrasos em decorrência da greve de quase 30 dias da instituição, que impactou os prazos de análise, resposta e aprovação dos processos. “Estamos aguardando só uma resposta final dos últimos dossiês para publicar essa lista”, explicou.

Após a divulgação dos nomes, a Secretaria dará início ao Trabalho Técnico Social com as famílias habilitadas. A etapa inclui o sorteio das unidades habitacionais, a realização de checklist dos apartamentos e outras ações necessárias até a assinatura dos contratos.

Leia Também:  "Guiratinga está vivendo um momento especial, com tantas obras importantes e estruturantes que o Governo está fazendo", destaca prefeito

“Nessa etapa, eles vão conhecer o empreendimento, entrar nos apartamentos, ver o terreno, a obra, como funciona e qual é o tamanho do apartamento. Depois disso, haverá o sorteio para definir em qual unidade cada um vai ficar. E, caso haja interesse mútuo, os contemplados poderão realizar trocas de unidades entre si. A assinatura dos contratos ocorre somente depois da definição das unidades e da conclusão das etapas”, afirmou Michelle.

A entrega definitiva das moradias está condicionada à conclusão de 100% das obras, à aprovação da Caixa Econômica Federal e à assinatura dos contratos. Uma reunião entre a Prefeitura e a instituição financeira, prevista para o final de novembro, deverá definir o novo cronograma de entrega das três etapas do Residencial Comodoro, que totaliza 500 unidades, além de estabelecer um novo prazo para a entrega do Residencial Tijucal, que conta com 192 apartamentos e também está com as obras em andamento.

Etapas anteriores

O Programa Casa Cuiabana recebeu 83.991 inscrições entre julho e setembro de 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas. Em dezembro, um sorteio selecionou mil candidatos, sendo 500 titulares e 500 reservas. Nos meses seguintes, os sorteados foram convocados para apresentar a documentação, passaram por análise de compatibilidade, tiveram prazo para apresentar recursos e foram orientados quanto à assinatura da Declaração de Beneficiário.

Leia Também:  Autor de furto de R$ 200 mil em joias em Sorriso é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Em abril de 2026, um novo sorteio selecionou 500 candidatos para preencher vagas abertas após eliminações. Esses contemplados foram destinados ao Residencial Tijucal, já que as vagas do Comodoro haviam sido preenchidas no primeiro sorteio. Em maio, foi publicada a primeira lista de desclassificados, incluindo casos analisados após a apresentação de recursos. Os candidatos que não constam nessa relação não têm confirmação automática de contemplação, pois parte dos processos ainda aguarda retorno da Caixa Econômica Federal.

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA