CUIABÁ

MATO GROSSO

MTI iniciou instalação de novos cabos ópticos da Rede Infovia

Publicados

MATO GROSSO

A MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação) deu o pontapé inicial para a instalação de novos cabos ópticos para a Rede Infovia-MT. A previsão de conclusão é até março de 2023. Nesta fase, a previsão é instalar cerca de 13 mil metros de rede subterrânea, que beneficiará todas as unidades do Executivo, além de outros setores, como OAB, associações, Assembleia Legislativa, entre outros que funcionam no Centro Político Administrativo

A construção da Infovia-MT contou com investimento de R$ 2,5 milhões, recursos do Programa Mais MT. A previsão total é de R$ 9 milhões. A Infovia é composta por dois segmentos – rede local e rede metropolitana.

A nova malha óptica, além de conectar o Centro Político Administrativo, possibilitando a conexão de todas as unidades do Governo, suportará a adoção de novas tecnologias de rede e serviços, otimizando a comunicação digital entre os órgãos do Executivo Estadual.

Segundo o presidente da MTI, Cleberson Antônio Sávio Gomes, a conectividade é fundamental para melhoria da prestação de serviços públicos de tecnologia. “São projetos totalmente alinhados aos objetivos do Governo do Estado de retribuir com qualidade o imposto arrecadado. A Infovia não é só um projeto de internet e voz, ela potencializa uma melhor entrega à saúde, segurança, educação, desenvolvimento econômico e social e a várias outras áreas. É isso que o torna relevante “, afirmou, Cleberson.

Leia Também:  Juvam de Rondonópolis define fiscalização para prevenir maus-tratos a animais em cavalgada

Segundo o diretor de Tecnologia e Comunicação da MTI, Cirano Campos Soares, a modernização da malha óptica da Rede Infovia faz parte das ações para tonar os serviços, oferecidos pelo Governo do Estado, mais acessíveis aos cidadãos e melhorar a sua eficiência.

“Conectividade é ganhar tempo, é melhorar a prestação dos serviços ao cidadão, é avançar com programas e plataformas digitais. Com este projeto, podemos inserir a iniciativa privada nesta conectividade, com mais rapidez e diminuição de custo”, disse.

Método

A MTI optou por utilizar o Método Não Destrutivo (MND), para a construção da rede, por ser uma técnica que utiliza alta tecnologia na instalação de tubulações, com mais rapidez e precisão. É feita com equipamentos de alta tecnologia, que visa proporcionar mais agilidade e precisão em obras de diversos segmentos. É um método considerado mais limpo, diminuindo os impactos ambientais e os transtornos de vias públicas, tendo como objetivo diminuir ou eliminar a necessidade de escavações para passagem de dutos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia investiga ligação de policiais com facção criminosa

Publicados

em

Policiais civis fazem, nesta terça-feira (13), operação contra policiais suspeitos de favorecer atividades criminosas da facção Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Os agentes públicos são investigados por indícios de que utilizavam sua própria função para repassar informações privilegiadas e para se envolver em negociações clandestinas de armamentos e munições.

As investigações, que contam com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e também do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), começaram em outubro de 2023, quando a Polícia Civil prendeu um policial militar e outro homem que transportavam 100 quilos de cocaína no subúrbio da capital fluminense.

A partir da prisão, identificou-se uma estrutura que atuava, de forma coordenada, na compra, no transporte e na distribuição de grandes quantidades de drogas e armas para comunidades controladas pelo Comando Vermelho.

As investigações também identificaram pessoas que forneceriam informações privilegiadas sobre operações policiais para beneficiar o grupo . Até as 8h10 desta terça-feira, três pessoas já tinham sido presas, sendo uma em flagrante e duas por cumprimento de mandados de prisão.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso cria modalidade de estágio para estudantes do ensino médio técnico

A polícia também investiga a morte do policial militar preso em 2023. Ele foi assassinado com vários tiros, em julho deste ano, quando chegava ao condomínio onde morava, na zona sudoeste da capital.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA