CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine Estadual disponibiliza mais de 2,6 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.690 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso. As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 389 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (101), ajudante de obras (24), auxiliar de logística (19), operador de caixa (17), pintor de obras (15), estoquista (14), pedreiro (14), auxiliar de limpeza (11), repositor de mercadorias (11), servente de obras (10), garçom (9), motorista de caminhão, dentre outras.

Há também, a disponibilidade de 10 oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). As funções são auxiliar de limpeza (2), frentista (2), lubrificador de automóveis (2), operador de caixa (2), atendente de lojas (1), e oficial de manutenção (1).

No município de Barra do Garças, estão disponíveis 190 vagas de trabalho, nas funções de servente de obras (50), pedreiro (31), auxiliar de linha de produção (19), desossador (18), magarefe (17), operador de produção (12), encarregado de expedição (9), retalhador de carne (7), encanador (5), lombador em matadouro (4), mecânico (3), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (3), operador de máquinas fixas em geral (3), afiador de facas (2), auxiliar de limpeza (2), auxiliar técnico de mecânica (1), cuidador de idosos (1), eletricista (1), empregado doméstico nos serviços gerais (1) e serrador de parte traseira (1).

Leia Também:  Fórum de Cáceres realiza ação solidária e juíza destaca aproximação com a sociedade

Em Nova Mutum, são 106 vagas disponíveis, em funções como operador de processo de produção (50), auxiliar de linha de produção (16), vendedor de plano de saúde (4), auxiliar de pedreiro (3), carpinteiro (3), carregador (3), mecânico de manutenção de máquina industrial (3), ajudante de carga e descarga de mercadoria (2), auxiliar de limpeza (2), auxiliar técnico de montagem (2), instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados (2), pedreiro (2), reparador técnico (2), técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação (2), montador mecânico (1), motorista de caminhão guincho pesado com munk (1), operador de caldeira (1), operador de estação de tratamento de esgotos e resíduos industriais (1), operador de máquinas de construção civil e mineração (1), operador de utilidades no tratamento de água e efluentes (1), operador industrial (1), soldador (1), técnico de manutenção industrial (1) e torneiro mecânico (1).

Na unidade de Alta Floresta, são registradas 44 oportunidades de trabalho nas ocupações de empacotador à mão (6), trabalhador em matadouro (6), ajudante de obras (5), repositor em supermercados (5), auxiliar de desossador (4), auxiliar nos serviços de alimentação (4), operador de caixa (3), atendente de pedágio (2), auxiliar estoque (2), operador de tráfego (2), assistente de vendas (1), motorista de caminhão (1), servente de limpeza (1), técnico de manutenção de computador (1) e trabalhador rural (1).

Leia Também:  Planejamento não pode ser negligenciado, afirma professor durante curso para formação de formadores

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 17h30.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Capacitação É da Nossa Conta: Orçamento Mulher começa na próxima terça-feira

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA