CUIABÁ

MATO GROSSO

Mauro Mendes passa comando do Governo de MT para Otaviano Pivetta nesta terça-feira (31)

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes fará a transmissão do cargo para o vice-governador Otaviano Pivetta, nesta terça-feira (31.3), em eventos, a partir das 14h30.

A primeira solenidade marca a saída de Mauro Mendes do Governo de Mato Grosso e a posse de Otaviano Pivetta no cargo de governador. O ato será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, às 14h30.

Às 16 horas, Mauro Mendes passa a faixa de governador para Otaviano Pivetta, que, na sequência, dá posse aos novos secretários de Estado. O evento será no espaço de eventos Allure Hall.

As solenidades serão transmitidas ao vivo no Youtube do Governo de Mato Grosso.

Terça-feira, 31/3

14h30 – Posse do vice-governador Otaviano Pivetta no cargo de governador, na Assembleia Legislativa

16h – Transmissão da faixa de governador e posse dos novos secretários, Allure Hall – Buffet Leila Malouf – Rodovia Helder Cândia, Ribeirão do Lipa

Otaviano Pivetta

Natural de Caiçara (RS), Otaviano Pivetta é empresário na agricultura e na indústria e político brasileiro. Filho de Tilidio José Pivetta e Margarida Gelmina Faccin Pivetta, é pai de seis filhos e avô de quatro netos.

Leia Também:  MP debate estratégias para cidadania plena de mulheres trans e travestis

Chegou em Mato Grosso em 1982 e sua trajetória na vida pública começou em 1997, quando foi eleito pela primeira vez prefeito de Lucas do Rio Verde. Reeleito duas vezes, ele deixou o cargo em 2016 com mais de 80% de aprovação. Durante seu mandato, destacou-se pela gestão focada em resultados e lucro social. Também atuou como deputado estadual entre 2007 e 2010, onde trabalhou em prol do desenvolvimento regional e na luta pela modernização do estado.

Como vice-governador de Mato Grosso, desde 2019, junto com o governador Mauro Mendes, implementou ações que recuperaram as finanças do Estado. Desde então, Otaviano Pivetta tem se concentrado em áreas importantes, como a melhoria da educação, investimentos em infraestrutura, além dos pequenos produtores. A parceria com o governador Mauro Mendes resultou em uma reeleição expressiva em 2022, com 68% dos votos válidos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Credencial de estacionamento para idoso pode ser emitida de forma online

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA