CUIABÁ

MATO GROSSO

“Há escolas particulares que não tem a tecnologia igual a essa que estamos entregando”, afirma governador

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes garantiu que o novo Colégio Estadual Integrado (CEI) 05 Miguel Baracat, em Várzea Grande, possui qualidade equiparável ou até superior às escolas particulares de Mato Grosso.

A nova unidade de ensino, que funcionará no regime cívico-militar, foi inaugurada nesta sexta-feira (08.11).

Durante a entrega da unidade, Mauro Mendes enfatizou que a melhoria da infraestrutura escolar proporciona um ambiente de aprendizagem mais adequado aos estudantes.

“Nosso objetivo é levar esse modelo de escola de alto padrão para outras cidades de Mato Grosso. Acreditamos que uma estrutura moderna, com recursos e espaços que atendem às necessidades dos alunos e dos professores, é fundamental para oferecer uma educação de qualidade. Queremos que as escolas públicas de Mato Grosso sejam iguais a essa. Há escolas particulares que não tem a qualidade dessa escola que estamos entregando”, disse.

Com investimento de mais de R$ 21 milhões, o novo (CEI) 05 oferece estrutura de ponta para 1.700 estudantes do ensino fundamental, médio e EJA. A escola conta com 24 salas de aula, 14 ambientes administrativos e educacionais, quadra poliesportiva com vestiários, além de piscina semiolímpica.

Leia Também:  Escolas de 25 municípios de Mato Grosso podem se inscrever em projeto rural sustentável

O governador destacou os robustos investimentos feitos pelo Governo do Estado em recursos e ferramentas inovadoras para as salas de aula.

“Nos últimos cinco anos, fizemos grandes investimentos na educação de Mato Grosso. Entregamos Chromebooks, Smart TVs, materiais de ensino de qualidade e também reformamos e construímos novas unidades. Além de proporcionar uma experiência única para estudantes da rede com um intercâmbio para Inglaterra, através da meritocracia. Tudo isso com o objetivo de despertar o interesse do jovem pelos estudos, deixando a escola mais atrativa, interessante e confortável”, disse.

Mauro Mendes ainda afirmou que o estado já colhe os frutos de uma longa reestruturação do ensino.

“Temos que ressaltar também o salto que Mato Grosso deu no IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. Antes, tínhamos uma posição vergonhosa no 22º lugar, e hoje avançamos para a 8º melhor educação do país. É um mérito dos professores, dos estudantes e de todos os envolvidos nas ações e programas de melhoria da educação pública de Mato Grosso”, completou.

Leia Também:  MT gerou 57 mil novos postos de trabalho em 2022

Também estiveram presentes na entrega da escola os deputados estaduais Júlio Campos e Fábio Tardin; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Alan Porto (Educação) e o coronel César Roveri (Segurança), além dos comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Alexandre Mendes e Gledson Bezerra, respectivamente, entre outros.

Programa SER Família + Educação

A nova unidade CEI será integrada ao Programa SER Família + Educação, criado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. O objetivo é transformar o CEI em um centro de interação entre a escola, a família e a comunidade, promovendo um ambiente educacional mais colaborativo e enriquecedor, com foco em inclusão, diversidade e responsabilidade social.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Governo de MT lamenta falecimento do ex-deputado estadual Pedro Satélite

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA