MATO GROSSO
Governo de MT autoriza duplicação da MT-240 e de ponte sobre Rio Santana entre Nortelândia e Arenápolis
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes autorizou, nesta quinta-feira (12.2), a licitação para duplicar a rodovia MT-240 ligando Nortelândia até o município vizinho de Arenápolis.
Convênios para asfaltar ruas e avenidas de Nortelândia também foram firmados e os novos investimentos na cidade chegam a R$ 49 milhões.
Segundo o governador Mauro Mendes, esses investimentos nada mais são do que devolver aos cidadãos os dinheiros que eles pagam em forma de impostos. E que esse é o papel do Estado: cuidar bem do dinheiro público.
“Mato Grosso está fazendo coisas que pareciam impossíveis de serem feitas. Conseguimos mudar radicalmente a nossa história e hoje somos o Estado que mais investe no Brasil, um Estado que cumpre o seu papel e ainda ajuda os municípios”, afirmou.
O Governo irá licitar a duplicação de 9,19 km da MT-240 e a duplicação da ponte sobre o Rio Santana, garantindo um trânsito mais seguro e rápido entre Nortelândia e Arenápolis.
O prefeito de Nortelândia, Mariano Gomes, lembrou as cobranças feitas para que essa obra saísse do papel.
“Nós estamos aqui para trabalhar e para cobrar e através da cobrança que vamos conseguir. Nunca tivemos um governo como esse para estar nos ajudando aqui”, disse. Ele ainda lembrou a importância do programa Ser Família, que teve cartões distribuídos durante o evento.
O deputado estadual Eduardo Botelho também falou sobre todas as dificuldades conseguidas para poder duplicar a MT-240, desde promessas não cumpridas em gestões passadas até questões técnicas de projeto.
“A partir de 2019 a história de Mato Grosso começou a ser mudada e agora eu tenho certeza de que ela vai ser concluída”, disse.
Outro investimento anunciado durante o evento foi para a canalização e drenagem da Grota Santa Luzia e Santana.
“Hoje o governo está retribuindo os 142 municípios”, afirmou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
Também estiveram presentes a senadora Margareth Buzetti, a deputada federal Gisela Simona, os deputados estaduais Paulo Araújo, Beto Dois a Um e Carlos Avallone, os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e coronel César Roveri (Segurança Pública), e o presidente da MT Par, Wener Santos.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Defesa Civil alerta para chuvas fortes no estado de SP
Chuvas fortes deverão ocorrer em todo o estado de São Paulo entre hoje (13) e quinta-feira (15). O alerta é da Defesa Civil do estado de São Paulo.
Segundo o órgão, o tempo deverá ficar instável em todas as regiões do estado, com possibilidade de temporais, acompanhados de queda de granizo, raios e rajadas de vento. Como o solo já está mais saturado por causa das chuvas da última semana, os temporais previstos para os próximos dias podem facilitar a ocorrência de alagamentos, enxurradas e elevação dos níveis de rios e córregos, principalmente em áreas mais vulneráveis.
Para hoje (13), a previsão é de que os acumulados mais expressivos ocorram entre as regiões oeste e sul do estado. Já para amanhã (14) são esperadas chuvas generalizadas, que podem ser de forte intensidade, principalmente nas regiões sul, centro e leste paulista.
Na quinta-feira (15), as pancadas de chuva persistem em todo o território estadual, com possibilidade de volumes expressivos principalmente nas regiões que fazem divisa com Minas Gerais.
Por causa dessa previsão, a Defesa Civil alerta a população do estado a adotar medidas preventivas e ficar atenta aos comunicados oficiais. Uma das recomendações é para que as pessoas não tentem atravessar ruas alagadas, enxurradas ou áreas com correnteza e evitem permanecer em áreas baixas próximas a rios ou córregos durante as chuvas fortes. A Defesa Civil também recomenda que as pessoas afastem-se de áreas abertas e evitem se abrigar embaixo de árvores principalmente durante tempestades com raios e ventos fortes.
-
ARTIGOS5 dias atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
JURÍDICO5 dias atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
Rondonópolis6 dias atrásTrecho interditado na Lions Internacional para implantação de rotatória
-
JURÍDICO2 dias atrásDerrubar canal com eleitores limita mobilização, dizem especialistas
-
ESPORTES4 dias atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar apreendeu mais de 10,1 toneladas de entorpecentes em 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO


