CUIABÁ

MATO GROSSO

Deputado Dilmar Dal´Bosco indica pavimentação nas MTs 419 e 389 em Guarantã do Norte.

Publicados

MATO GROSSO

O Deputado estadual Dilmar Dal´Bosco (União Brasil), apresentou a indicação 3900 ao Governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, sobre a necessidade da pavimentação asfáltica na MT 419; Pascoa IV e 389, linha 38 e 45.

De acordo com Dal´Bosco, essas obras de infraestrutura são extremamente importantes, haja vista de que são importantes vias de escoamento de produção de grãos e também pecuária. “Fui cobrado pelo meu amigo, Vereador Zilmar, que me relatou que os produtores estão sofrendo para escoar seus produtos devido as condições de trafegabilidade dessas rodovias, creio que, em breve, esses problemas serão resolvidos pelo governo do estado”, pontuou Dilmar Dal´Bosco.

Dal´Bosco também enviou uma copia da indicação ao Secretario de Infra Estrutura e Logística do estado do Mato Grosso (Sinfra), Marcelo de Oliveira.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresa deve pagar danos morais de R$ 5 mil a motorista impedido de entrar em pátio para descarga
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  PGJ coloca o MP à disposição do Estado no combate aos crimes ambientais

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA