JURÍDICO
Zanin manda ampliar horário de votação até as 19h em todo o país
JURÍDICO
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu há pouco ampliar o horário de votação até as 19h em todo o país.
A medida foi tomada em resposta a ação protocolada pela campanha do candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , após registros de restrições na circulação do transporte coletivo em diversas cidades do país.
Ao analisar o caso, Zanin considerou que os relatos de falta de transporte são graves e determinou que a votação deve ser mantida por mais duas horas.
“Considerando a gravidade dos fatos narrados, que chegaram ao conhecimento do Supremo Tribunal Federal em 16:23:49, da data de hoje, e diante da urgência na medida, determino prorrogação por até duas horas, até às 19h, horário de Brasília, do encerramento do recebimento dos votos em todas as seções do Brasil, cabendo ao TSE dar cumprimento”, determinou o ministro.
Após a decisão de Zanin, o TSE determinou a paralisação da totalização da contagem dos votos que foram fechadas.
Atualizada às 17h20 para acréscimo de informações
JURÍDICO
TRE-SP diz que determinação de Zanin está sendo cumprida no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), José Antonio Encinas Manfré, disse que o estado de São Paulo está cumprindo a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin de prorrogar o horário de votação do segundo turno até as 19h.
“A determinação está sendo cumprida”, destacou Manfré, por meio de nota.
Neste comunicado, Manfré diz que todas as zonas eleitorais do estado foram notificadas sobre a decisão de Zanin.
Apesar disso, ele reconhece que nem todas as seções eleitorais de São Paulo vão conseguir cumprir o novo horário, já que as urnas já estavam fechadas quando a notificação chegou.
“Quanto às seções eleitorais que já encerraram os trabalhos de votação, o TRE-SP esclarece que todos os respectivos votos registrados serão regular e integralmente computados e totalizados, sem prejuízo”, escreveu o presidente do TRE em seu comunicado.
-
ESPORTES6 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas anuncia finalistas à revelação
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrásAndré Janones é internado na UTI por problema cardíaco após debate da Band
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar prende homem suspeito por tentativa de homicídio e violência doméstica
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar prende dupla e recupera veículos e arma roubados de residência
-
ESPORTES6 dias atrásAtletas de Livramento embarcam para Foz do Iguaçu para disputar os Jogos da Juventude CAIXA 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJúlio Neto rebate Ananias e acusa presidente do PL de ingratidão com família Campos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax celebra inauguração do primeiro free shop de MT
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de matar mulher durante discussão em comércio de Várzea Grande


