CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians vence Red Bull Bragantino e conquista primeira vitória no Brasileirão

Publicados

ESPORTES

;

O Corinthians celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na Neo Química Arena. Os zagueiros Gabriel Paulista e Matheus Bidu foram os responsáveis pelos gols, mas o goleiro Hugo Souza também brilhou ao defender um pênalti crucial, assegurando os três pontos para o Timão.

Com este resultado, a equipe de Dorival Júnior alcança a 12ª posição na tabela da Série A, somando três pontos em dois jogos. O Red Bull Bragantino, por sua vez, perde sua invencibilidade na temporada e cai para o quinto lugar, mantendo os seis pontos.

O jogo

O início da partida foi marcado pela iniciativa do Bragantino, que criou as primeiras chances perigosas. Aos sete minutos, Pitta serviu Gabriel, cujo chute foi interceptado por uma defesa atenta de Hugo Souza. O goleiro corintiano foi novamente exigido aos 11 minutos, ao defender com segurança um forte arremate de Lucas Barbosa de fora da área. O Corinthians, embora com dificuldades para impor seu jogo ofensivo, conseguiu assustar nos minutos finais do primeiro tempo, em uma jogada de velocidade onde Yuri Alberto dominou um lançamento e finalizou para uma boa intervenção de Cleiton. As equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Leia Também:  Vacina contra a Influenza está disponível para toda a população de Diamantino

Segundo tempo

A etapa final começou com o Corinthians mostrando outra postura. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio de Garro, o zagueiro Gabriel Paulista subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Aos dez minutos, o Bragantino teve uma oportunidade de ouro para empatar: Pitta recebeu livre na área e chutou, a bola explodiu no braço de Gustavo Henrique, resultando em um pênalti. No entanto, o dia era de Hugo Souza, que se esticou e fez uma grande defesa, evitando o gol adversário e mantendo a vantagem alvinegra.

Aos 29 minutos, o Timão ampliou. Yuri Alberto recebeu de Garro na entrada da área, ajeitou e soltou uma bomba que Cleiton conseguiu defender parcialmente. No rebote, Matheus Bidu estava bem posicionado para empurrar a bola para o gol, selando a vitória corintiana por 2 a 0.

Próximos compromissos:

Corinthians: Enfrentará o São Bernardo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (15), às 20h30 (de Brasília), no Primeiro de Maio.

Bragantino: Terá compromisso pelo Paulistão, jogando contra o Novorizontino no mesmo dia e horário, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
                                                  CORINTHIANS 2 X 0 BRAGANTINO
Competição Campeonato Brasileiro (3ª rodada)
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 12 de fevereiro de 2026 (quinta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Público 26.700 torcedores
Renda R$ 1.571.151,00
Cartões Amarelos Cleiton, Gabriel, Lucas Barbosa e Juninho Capixaba (Bragantino); Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele e Allan (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR Rafael Traci (SC)
Gols Gabriel Paulista, aos 1′ do 2ºT (Corinthians); Matheus Bidu, aos 29′ do 2ºT (Corinthians)
Escalação Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo (Charles), Matheus Pereira (Allan) e Rodrigo Garro (Vitinho); Memphis Depay (Kayke) e Yuri Alberto (Gui Negão).
Técnico Corinthians Dorival Júnior
Escalação Bragantino Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Fabinho (Nacho Sosa), Gabriel (Eric Ramires) e Gustavo Neves (Herrera); Lucas Barbosa, Henry Mosquera (Vinicinho) e Isidro Pitta (Fernando).
Técnico Bragantino Vagner Mancini
Leia Também:  River Plate mostra interesse em Galoppo, meio-campista do São Paulo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Mais de 420 mil mato-grossenses fizeram a Carteira de Identidade Nacional em 2025

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA