CUIABÁ

CUIABÁ

Transferência de renda para órfãos do feminicídio marca abertura do Mês da Mulher

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

A programação da Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, para o Mês da Mulher começa, na próxima quinta-feira (03), com a reunião do programa Solidariedade em Ação que busca a transferência de renda para os órfãos do feminicídio.

Segundo a titular da pasta da Mulher, Luciana Zamproni, essa próxima reunião irá deliberar, entre o comitê técnico, os primeiros trabalhos técnicos acerca do programa que tem o objetivo de beneficiar 20 crianças ainda em 2020.

“Nós vamos levar alguns nomes de órfãos para que o comitê aprove a visita às casas dos responsáveis por essas crianças para iniciar os trabalhos psicossociais bem como o levantamento dos requisitos”, contou.

Outras 15 ações entre projetos novos e trabalhos já realizados pela pasta farão parte da programação do Mês da Mulher. Entre as principais estão a certificação de 200 mulheres do programa Qualifica Cuiabá e a entrega da segunda unidade do Espaço de Acolhimento da Mulher.

A programação tem a participação de diversas secretarias seguindo a determinação da transversalidade pedida pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Devido à manutenção preventiva no gerador de energia, UPA Morada do Ouro suspende internações

A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, dirigida pela secretária Hellen Ferreira, é uma das principais pastas na condução do Mês da Mulher.

Programação

 Projeto Embaixadora (Quadro Transformação) – 02 de março

Programa Solidariedade em Ação (2ª reunião) – 03 de março

Abertura da Semana da Mulher (Ganha Tempo) – 07 de março

Programa Mulheres que Mudam (Curso Cartonagem) – 09 ,10 e 11 de março

Roda de Auto amor (Espaço de Acolhimento) – 12 de março

Projeto Mãos Amigas (Escolas) – 14 a 17 de março

Programa Qualifica Cuiabá (Certificação) – 16 de março

Programa Mulheres em Ação – 21 e 25 de março

Projeto Embaixadora – 22 de março

Roda de Auto amor – 25 de março

Anunário do Espaço de Acolhimento (Anuário) – 30 de março

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Cerca de 500 alunos da Educação Infantil e Fundamental participarão de apresentações culturais

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA