CUIABÁ
Prefeito Emanuel Pinheiro inaugura Auditório Alfredo Granja em homenagem ao servidor dedicado à fiscalização em Cuiabá
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil (SORP), inaugurou na tarde desta quarta-feira (30) o auditório Alfredo Granja, localizado no complexo do Parque Tia Nair, no bairro Jardim Itália. A cerimônia contou com a presença de familiares de Alfredo Granja, secretário adjunto de Fiscalização, que faleceu em março deste ano, aos 55 anos, deixando um legado de mais de três décadas dedicadas ao serviço público.
Benedito Alfredo Granja Fontes, carinhosamente conhecido como “Alfredão” entre colegas de trabalho, foi um servidor exemplar, conhecido por sua dedicação e por sua luta incansável contra o câncer. “Dito Granja, como eu o chamava, era uma pessoa única. Conversamos quase diariamente, e ele defendeu a fiscalização com todo o coração. Esta homenagem é mais do que merecida; ele merece que seu legado seja lembrado pelas próximas gerações”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Visivelmente emocionado, o secretário da Ordem Pública, Leovaldo Sales, iniciou seu discurso com um trecho da oração de São Francisco de Assis em tributo a Alfredo: “Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão…”. Sales destacou ainda a atuação essencial de Alfredo Granja na linha de frente da fiscalização durante a pandemia de COVID-19 em 2020. “Alfredo foi peça fundamental nas estratégias de combate à pandemia. Sua dedicação incansável elevou os resultados da fiscalização. Ele sempre será lembrado por todos nós”, afirmou.
Nathalia Figueiredo Fontes, filha do homenageado, concedeu a emoção de ver o reconhecimento do trabalho do pai. “Meu pai era completamente apaixonado pelo trabalho público. Mesmo no hospital, sua preocupação com a secretaria e com os colegas era constante. Esta homenagem nos emociona profundamente, pois vemos que o carinho que ele tinha por todos é retribuído”, disse Nathalia.
O auditório Alfredo Granja, com capacidade para 60 pessoas, será direcionado ao público interno, especialmente para servidores da Prefeitura e Agentes de Regulação e Fiscalização. O espaço será utilizado para cursos, capacitações e treinamentos, promovendo a formação e o aprimoramento contínuo desses profissionais. Além disso, servirá para as reuniões plenárias do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


