CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito e secretária de Saúde lamentam morte de agente comunitário de saúde

Publicados

CUIABÁ


Reproducao

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, lamentam profundamente a morte do agente comunitário de Saúde da UBS Campo Velho, Enio Marques da Silva, ocorrida neste sábado (05).

Enio tinha 40 anos e era servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde desde 2015. Era transplantado de rim e não resistiu às complicações causadas pela infecção por coronavírus. Deixa esposa e um filho.

“É sempre uma imensa tristeza quando vejo que mais uma vida foi perdida para a Covid-19. Enio foi mais um trabalhador da saúde que infelizmente sucumbiu a essa terrível doença, que já ceifou muitas vidas. Desejo à família muita força para superar esse momento tão difícil”, disse o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereadores participam do lançamento da 4ª edição do Festival da Pamonha
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Comissão de Educação discute sobre PL do Executivo

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA