CUIABÁ
Parceria entre Limpurb e Sesi-MT oferta aulas de ritmo e treinamento funcional no Parque das Águas
CUIABÁ
O Parque das Águas conta com mais uma atração à população cuiabana. Por meio de uma parceria firmada entre a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), os frequentadores do local podem ter acesso gratuito a aulas de ritmo e treinamento funcional.
As atividades fazem parte do programa “Sesi na Pista” e são realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, no espaço ao lado da Lagoa Paiaguás. A ação conta com a supervisão de profissionais de educação física e é voltada para trabalhadores da indústria, dependentes e toda comunidade em geral.
“O Parque das Águas é um dos principais espaços de lazer de Cuiabá. Diariamente, milhares de pessoas passam por ele, buscando não só o lazer, mas também uma melhor qualidade de vida. Para a Prefeitura de Cuiabá é fundamental apoiar iniciativas como esta do Sesi, que tem como maior beneficiado a nossa população”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
De acordo com o Sesi-MT, o programa tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e promover a qualidade de vida. Para participar da iniciativa, o cidadão precisa apenas efetuar a inscrição pela internet e, além das atividades físicas, também poderá receber orientações nutricionais e de saúde. Clique aqui para se inscrever.
O superintendente do Sesi-MT, Alexandre Serafim, explica que o programa atua com práticas de atividade física orientada com foco na promoção da saúde, na prevenção de doenças associadas ao sedentarismo. “Se você quer começar uma rotina de exercícios, ter hábitos mais saudáveis e, de quebra, conhecer pessoas novas, o Sesi na Pista é o lugar certo”, convida ele.
Já a especialista em qualidade de vida do Sesi-MT, Kezia Martins, destaca que a iniciativa é uma oportunidade para todos cuidarem da saúde e se divertirem. “É uma forma de estimular a prática de atividades físicas de forma acessível e divertida, contribuindo para a qualidade de vida dos trabalhadores, suas famílias, e de toda sociedade”, finaliza.
**Com informações da assessoria Sesi-MT
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


