CUIABÁ

CUIABÁ

Limpurb alinha acordo para garantir descarte correto de resíduos de construção civil

Publicados

CUIABÁ

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) alinhou um acordo com transportadores de resíduos de construção civil, para o atendimento da demanda referente ao descarte de materiais coletados pelo segmento. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (22) e contou com a participação da Associação dos Caçambeiros de Cuiabá e da Câmara Municipal.

Há mais de 15 dias, a Prefeitura de Cuiabá e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) trabalham na construção de uma solução para garantir o descarte seguro de materiais considerados nocivos à saúde pública e ao meio ambiente. Conforme acordado, o Ecoparque Pantanal receberá os resíduos, de forma paliativa, em sua estrutura.

“O Ecoparque, que é o novo aterro sanitário de Cuiabá, já vinha recebendo normalmente outros materiais. O que ainda não era destinado para o local era o gesso que, com esse acordo, poderá ser despejado na unidade, e o amianto, que também há uma condução positiva para validação desse processo”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Somado a medida paliativa, está agendada para a próxima semana uma nova reunião, visando a resolução definitiva do problema. Também devem participar desse encontro entidades como o MPMT, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Leia Também:  Centro de Saúde Dom Aquino realiza 'Dia D' da campanha Janeiro Roxo neste sábado

De acordo com Júnior Leite, o intuito é trabalhar em conjunto para garantir que todos os materiais sejam descartados em consonância com a legislação ambiental. Segundo ele, em Cuiabá ainda há um índice elevado de despejo irregular em áreas verdes, margens de córregos e terrenos baldios.

“É um trabalho de várias mãos. Estamos todos unidos para resolver o problema e o Município vai entrar com a sua contrapartida. Nesse trabalho também vamos precisar da conscientização da população, daqueles que geram esses resíduos. São produtos nocivos à saúde e que precisam ser separados para que tenham a destinação correta”, pontua Júnior.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Procon Municipal faz orientações de compra no período de páscoa
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA