CUIABÁ
Sine Municipal encaminhou mais de cinco mil pessoas para entrevistas de emprego em 2023
CUIABÁ
O Sine Municipal, serviço oferecido pela Prefeitura de Cuiabá, sob comando da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, possui um sistema de captação de vagas de emprego, onde é efetuada a combinação das exigências nas vagas oferecidas pelas empresas e as qualificações informadas nos currículos entregues pelos interessados em retornar ao mercado de trabalho, facilitando a contratação dos profissionais. Em 2023, o Sine fez o encaminhamento de cinco mil pessoas para entrevistas de emprego.
E através dessas entrevistas, cerca de 2 mil pessoas conseguiram uma colocação no mercado de trabalho, como é o caso de Fabrício Pessoa da Silva, que por meio do Sine Municipal conseguiu uma oportunidade de emprego. “Eu gostaria muito de agradecer a Prefeitura de Cuiabá e ao Sine, pois através disso consegui um trabalho muito bom, e eu estava precisando muito. Agradeço também a pontualidade nas entregas de planilhas de vagas, o comprometimento de toda equipe em ajudar. Eu confesso que fui pego de surpresa, pois a contratação veio de forma imediata, não precisei esperar nem 10 dias, logo me chamaram”, afirmou Fabrício, que passou no processo de seleção para o cargo de arquivista.
As vagas disponibilizadas no Sine Municipal abrangem todos os níveis de escolaridade e diversas áreas de atuação profissional. Os interessados podem se candidatar comparecendo a uma unidade do Sine com documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além do currículo atualizado, contendo o máximo de informações sobre o trabalhador.
“Nós frisamos para todos que procuram os nossos serviços a importância de preparar um currículo profissional atualizado e bem detalhado, pois é através disso que conseguimos fazer a combinação do perfil do trabalhador com os requisitos solicitados pelas empresas para contratação. Se o cidadão estiver com dúvidas de como preparar o documento, nós estamos dispostos a ajudar. A gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro está trabalhando para aproximar a população e principalmente auxiliar o cidadão a alcançar sua independência financeira”, afirmou Dagmar Arantes, gestor do Sine Municipal.
As unidades do Sine Municipal ficam localizadas no Centro de Cuiabá, no bairro Coxipó e no 2º piso do Shopping Popular. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com exceção da unidade no Centro de Cuiabá, que funciona das 9h às 16h.
A equipe de atendimento nas unidades presenciais, além de auxiliar com os documentos necessários para a candidatura em uma vaga de emprego, também realiza o serviço de abertura de solicitação ao benefício de seguro-desemprego. “Com toda a papelada em mãos, realizamos a solicitação em no máximo 30 minutos. Se faltar documentos, nós explicamos e auxiliamos o trabalhador para ele providenciar o mais rápido possível, para se regularizar e receber o benefício”, explicou Rosana Marques, atendente do Sine Municipal.
As oportunidades de emprego também ficam disponibilizadas no sistema de captação do Sine Municipal também podem ser consultadas pelos meios digitais, basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Esses canais são atualizados diariamente para atender a população.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


