CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara recebe primeira visita técnica de estudantes universitários de 2025

Publicados

CUIABÁ

24/04/2025
Câmara recebe primeira visita técnica de estudantes universitários de 2025
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), os alunos do curso de Direito da Universidade de Cuiabá (UNIC) para a primeira visita técnica universitária da Legislatura 2025. A atividade foi conduzida pela Escola do Legislativo, por meio da coordenadora Amanda Fares, com a participação do advogado e professor Bruno Camelo, responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade.
Embora seja a primeira visita técnica deste novo ciclo legislativo, Amanda assegura que a Casa está de portas abertas às instituições de ensino superior e que a proposta é fortalecer cada vez mais a aproximação entre o Legislativo e os estudantes.
“A Câmara, através da Escola do Legislativo, dá essa oportunidade de trazer os alunos de qualquer curso para conhecer a estrutura, como funciona a Procuradoria, os projetos de lei, então nós estamos abertos”, pontuou a coordenadora.
Amanda reforçou ainda que o agendamento das visitas é gratuito e pode ser feito diretamente com a Escola do Legislativo pelo e-mail: escola@camaracuiaba.mt.gov.br.
O professor Bruno destacou a relevância da atividade para os estudantes em fase mais avançada do curso, por proporcionar contato direto com a prática legislativa e a atuação parlamentar.
“O grande mote disso tudo é fazer com que essa figura pública seja mais clara para eles. Então assim, a gente participa da eleição, vê a atuação de longe dos vereadores, mas a gente não sabe exatamente onde e com que ele trabalha, o que ele faz e qual o papel exato dele dentro da Câmara. Então é muito importante essa visita”, finalizou o advogado.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Médico alerta sobre eclampsia na Tribuna Livre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Profissionais da medicina da família são homenageados por vereador com data comemorativa

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA