CUIABÁ
Avenidas principais e linhas de ônibus serão prioridades em mutirão para tapa-buracos
CUIABÁ
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa adiantou que, as avenidas principais e corredores de ônibus de Cuiabá serão prioridades de um mutirão emergencial de tapa-buracos que será colocada em prática pela Prefeitura de Cuiabá, mas somente após o período chuvoso. As regiões onde os trabalhos irão começar são CPA, 1º de Março, Parque Ohara, Boa Esperança, entre outras. A iniciativa será realizada em razão do aumento dos danos causados a pavimentação asfáltica, que se agravou devido ao aumento significativo no volume de águas, classificada como atípica neste ano.
Stopa destacou que a frente de trabalho, inicialmente se concentrará nestes pontos, estendendo aos demais localidades conforme o avanços.
“Vamos fazer nas avenidas principais e linhas de ônibus onde comportam o maior tráfego de veículos pesados e populares. A partir disso, vamos entrar gradativamente em todos os bairros. Temos que entender que, infelizmente, neste período, de pancadas de chuva todos os dias, é impossível uma programação em larga escala de tapa-buracos. Não é algo que está ocorrendo somente na capital, o volume de chuvas é grande em todo o país”, elencou.
Stopa lembrou ainda que a má qualidade do trabalho de tapa buracos, executada pela concessionária Águas Cuiabá, também acarreta prejuízos à população. Por esta razão, o Executivo encaminhará um projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores nos próximos dias, possibilitando assim, punições mais severas no caso de descumprimento quanto a qualidade dos serviços prestados de tapa-buraco pela empresa.
A meta da gestão Emanuel Pinheiro é entregar à população cuiabana somente este ano mais de 50 km de pavimentação e recapeação asfáltica. O reforço nas ações já foi sinalizado pelo Governo Federal por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS), via Programa de Financiamento de Projetos de Investimentos (FINEM). O valor do contrato é superior a R $75 milhões, atendendo 19 bairros da capital.
São eles: Altos da Boa Vista, Osmar Cabral, São Francisco, Tancredo Neves, Centro América, Jardim Liberdade, Jardim Mossoró, Jardim Passaredo, Parque Atalaia, Parque Amperco, Lagoa Azul, Residencial Coxipó, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Novo Milênio, Novo Tempo, Planalto, Pascoal Ramos e Nova Esperança I.
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


