CUIABÁ

Sinop

Mais de 250 pessoas foram examinadas em mutirão de atendimentos da hanseníase

Publicados

Sinop

Durante o mês de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou mutirões de atendimentos agendados para diagnóstico precoce e tratamento eficaz da hanseníase, uma doença infecciosa crônica que afeta a pele e nervos periféricos.

Durante a ação do “Janeiro Roxo”, que teve como público alvo contatos de pacientes já diagnosticados, foram realizados 264 atendimentos, deste total 48 pessoas tiveram diagnóstico positivo da doença. Esses pacientes foram encaminhados para tratamento na unidade de origem.

A SMS destaca que o trabalho de prevenção para diagnóstico da hanseníase é realizado durante todo ano, visando o tratamento precoce. Além disso, o município tem realizado capacitações com os profissionais de saúde, com o intuito de melhorar a identificação da doença, que é silenciosa. Só no ano passado foram 281 casos novos registrados.

Atualmente em Sinop são 448 pacientes em tratamento, em caso de dúvidas sobre a doença, basta o munícipe procurar a UBS mais próxima, de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde ressalta a importância da colaboração da população no combate ao Aedes aegypti
Propaganda

Sinop

Dia das Crianças: Prefeitura de Sinop promove programação especial para cerca de 950 crianças

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove ao longo deste mês uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. As ações incluem atividades nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Convivência Dona Zezé e sessões de cinema. Ao todo, cerca de 950 crianças devem participar das atividades.

As ações nos CRAS e no Centro de Convivência Dona Zezé reúnem músicas, brincadeiras, jogos e outras atividades de lazer. Cerca de 620 crianças devem participar da programação. Na manhã desta quarta-feira (7), a atividade ocorreu no CRAS Boa Esperança, com a participação das crianças atendidas pela unidade.

A secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, destacou a importância de proporcionar momentos de lazer e convivência para as crianças atendidas pela rede municipal. “Estamos na semana da criança e nada melhor do que comemorar junto com elas nas nossas unidades. Hoje, aqui no CRAS Boa Esperança, estamos oferecendo às crianças muita diversão, muita festa, muita alegria e, acima de tudo, para evidenciar aquilo que é mais importante, as nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, afirmou.

Leia Também:  Saúde ressalta a importância da colaboração da população no combate ao Aedes aegypti

A secretária ressaltou que a programação contempla as diferentes unidades da Secretaria de Assistência Social. “Todas as nossas unidades oferecem essa comemoração. É um prazer para nós, enquanto Assistência Social, oferecer esse dia maravilhoso para essas crianças, com brincadeiras, com atuações e jogos para que elas se divirtam e curtam o Dia da Criança”, disse.

O vereador Dilmair Callegaro acompanhou a atividade realizada no CRAS Boa Esperança e destacou o significado da iniciativa para as crianças. “Ver o sorriso de cada criança é a maior recompensa de uma ação como a realizada hoje no CRAS Boa Esperança. Como cidadão e vereador, estarei sempre à disposição para contribuir com iniciativas que levem alegria, carinho e momentos especiais às nossas crianças”, afirmou.

Programação

As atividades tiveram início no CRAS Menino Jesus, na última terça-feira (6). Na sequência, a programação passou pelo CRAS Boa Esperança, nesta quarta-feira (7), e segue nesta quinta-feira (8), no CRAS Palmeiras. Na sexta-feira (9), a atividade será realizada no CRAS Paulista. O Centro de Convivência Dona Zezé terá programação no dia 19 de outubro.

Leia Também:  Moradores do Residencial Nico Baracat comemoram entrega das chaves e realização de sonho antigo

Além das atividades recreativas, a Secretaria de Assistência Social também promove o “Cinema com as Crianças”, com previsão de participação de aproximadamente 330 crianças. Nesta quinta-feira (8), o cinema será destinado às crianças do CRAS Paulista e do Centro de Convivência Dona Zezé. No dia 15, será a vez das crianças dos CRAS Palmeiras e Boa Esperança. Já no dia 26 de outubro, a atividade será destinada às crianças atendidas pelo CRAS Menino Jesus.

A programação integra as ações da Secretaria de Assistência Social voltadas à convivência e ao fortalecimento dos vínculos, com atividades de lazer destinadas às crianças atendidas pelos equipamentos municipais durante o mês dedicado a elas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA