CUIABÁ

Rondonópolis

UPA 24 Horas recebe novas poltronas para pacientes que recebem ou aguardam medicação

Publicados

Rondonópolis

A preocupação da prefeitura e da secretaria de Saúde de Rondonópolis que é buscar por melhorias no atendimento em suas unidades de saúde da rede, bem como na UPA 24 Horas, está se efetivando numa realidade a cada dia.

Por conta disso e visando proporcionar mais conforto e comodidade aos pacientes e usuários dos serviços de saúde, a gestão municipal reiteradamente tem buscado mecanismos que proporcionem bem-estar às pessoas que buscam atendimento na unidade e precisam aguardar sentadas pela prescrição e aplicação de medicação. Então esta semana a SMS recebeu, um novo lote de poltronas mais confortáveis para atender a essa importante demanda dos usuários dos serviços.

Como em boa parte dos casos as pessoas precisam aguardar pela aplicação de medicação, aguardando resposta/resultado de exames realizados; ou ainda os acompanhantes de pacientes internados entre outros, as poltronas existentes em decorrência do alto uso, já apresentavam algum desgaste estrutural, com muitas delas não reclinando mais e causando desconforto, sendo portanto necessária a sua substituição.

Leia Também:  Taxistas e motoristas de aplicativo devem retirar adesivo para acesso especial à rota exclusiva

No entanto, esses problemas estão com os dias contados, já que esse novo lote de poltronas modernas e mais confortáveis vão substituir as atuais e propiciar mais conforto e comodidade aos pacientes /usuários do sistema de saúde.

Todavia, é preciso dizer que em razão das ações de modernização da estrutura da unidade colocada em prática há algumas semanas, a unidade vem recebendo novos equipamentos que visam melhorar o atendimento público tornando-o cada vez mais humanizado e eficiente.

ESTRUTURA

Lembrando que o sistema de atendimento de saúde ao doente da UPA compreende hoje de (05) cinco médicos de plantão (clínicos gerais), 01 ortopedista e um traumatologista, além de enfermeiras e técnicos em enfermagem.

O complexo integrado de saúde da UPA dispõe ainda de 01 Box de emergência, uma UTI no Hospital Municipal Antônio Santos Muniz (antigo PA); bem como um atendimento pediátrico (hospital PA Infantil) e um centro de imagens tomografia e ultrassom (Ceadas).

Toda esta estrutura está agregada a uma vasta rede de atenção básica (PSFs e Centros de Saúde), espalhados por toda a cidade e zona rural.

Leia Também:  Projeto de instalação das câmeras de monitoramento eletrônico de segurança já foi licitado

Como o prefeito tem reiterado em suas falas públicas: “está tudo 100%? Não! Mas estamos trabalhando fortemente para corrigir eventuais falhas pontuais para oferecermos um serviço de qualidade e mais humanizado a nossa população. Esse tem sido o nosso compromisso com a qualidade da saúde da nossa gente”, tem dito o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  Prefeito discute embargo de área com caçambeiros

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  Prefeito Pátio participa em Brasília do lançamento do novo PAC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA