CUIABÁ

Rondonópolis

Novo terminal rodoviário é inaugurado e reforça melhorias no transporte coletivo de Rondonópolis

Publicados

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou, na manhã desta quarta-feira (6), o novo “Terminal Rodoviário José Bonifácio de Andrada e Silva”, localizado entre a Avenida Bandeirantes e a Rua Fernando Correa da Costa, na região central da cidade. A obra, aguardada pela população, foi entregue pelo prefeito Cláudio Ferreira e contou com grande participação popular, além da presença de secretários municipais, vereadores, autoridades e empresários, como o casal Odílio e Tânia Balbinotti.

Concluído nesta gestão, o terminal recebeu modernização e melhorias em relação ao projeto original, com foco em qualidade, segurança e conforto para os usuários do transporte coletivo. Entre os investimentos realizados estão instalação de gradis, sistema de videomonitoramento, impermeabilização, irrigação automatizada e paisagismo. O espaço também conta com climatização, Wi-Fi gratuito, novos bancos e áreas preparadas para oferecer mais comodidade à população.

A estrutura dispõe de praça de alimentação, sanitários, fraldário, prédio administrativo e estações de embarque e desembarque em área totalmente pavimentada. Os usuários ainda terão à disposição espaços climatizados para espera, banheiros com acessibilidade e galeria comercial. Pronto para contribuir diretamente para a mobilidade urbana e a segurança no trânsito, além de fortalecer o transporte público municipal. 

Leia Também:  Resultado da prova prática de pedreiros sai nesta sexta-feira. Prova escrita será no sábado (9)

Segundo o gestor municipal, a melhoria do trânsito e da mobilidade urbana passa pela oferta de um transporte público mais eficiente e acessível, no qual o terminal de passageiros inaugurado é peça fundamental. Nesse sentido, a Prefeitura vem implementando uma série de ações no sistema, incluindo a redução no valor da passagem e investimentos em infraestrutura. “Esse terminal faz parte desse conjunto de investimentos no trânsito”, disse.
A inauguração do novo terminal integra o pacote de melhorias voltadas ao trânsito de Rondonópolis, buscando gerar mais fluidez e segurança no dia a dia da população, impactando na redução de acidentes, pois um transporte coletivo mais acessível e bem estruturado também incentiva a população a utilizar mais os ônibus, contribuindo para a redução do número de veículos nas ruas e para a diminuição dos impactos ambientais.

Além da funcionalidade, o terminal também carrega um significado histórico. A denominação “José Bonifácio de Andrada e Silva” homenageia uma figuras de grande importância na história brasileira, reconhecido oficialmente como Patrono da Independência do Brasil. A escolha por parte da gestão municipal é uma homenagem que reforça o compromisso do Município com a valorização da memória histórica, da identidade nacional e da formação cívica da população. Uma estátua em bronze de corpo inteiro do patrono também faz parte do projeto.

Leia Também:  Forças de Segurança lançam Operação Integrada Lei Seca em Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Município convoca feirantes para cadastramento visando ampliar ações

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (Semmaap), está realizando o cadastramento dos feirantes que atuam nas feiras livres do município. A iniciativa tem como objetivo criar um banco de dados atualizado sobre a categoria para subsidiar ações de capacitação, orientação e melhorias voltadas ao setor.

O levantamento reúne informações básicas, como a feira em que o trabalhador atua, a atividade exercida e os produtos comercializados. Com esses dados, a secretaria poderá conhecer melhor o perfil dos feirantes, identificar as demandas de cada local e planejar políticas públicas mais eficientes.

O cadastro também permitirá mapear a quantidade de feirantes em cada feira, facilitando o planejamento de cursos, palestras e outras ações que contribuam para o fortalecimento da atividade e para a melhoria das condições de trabalho.

A Semmaap reforça que o cadastramento não gera nenhum custo aos trabalhadores e não cria obstáculos para a atuação nas feiras. O procedimento é simples, rápido, seguro e totalmente gratuito.

O secretário responsável pela pasta, Álvaro Fachim, alerta ainda para que os feirantes não acreditem em informações falsas sobre o processo. Boatos de que o cadastramento é pago não procedem. O objetivo da iniciativa é organizar as informações, conhecer melhor a realidade das feiras livres e ampliar os benefícios oferecidos aos trabalhadores que movimentam a economia local.

Leia Também:  Projeto no Cras III evita desperdício de alimentos e beneficia 59 famílias

“Com um banco de dados atualizado, a administração municipal terá mais agilidade para desenvolver ações, direcionar investimentos e implementar melhorias estruturais e programas de apoio voltados aos feirantes, fortalecendo um dos setores mais tradicionais do comércio de Rondonópolis”, comentou.

Para ter acesso ao cadastro, basta usar o link https://protocolo.rondonopolis…, procurar “Cadastro de Feirantes”, depois clicar em “Solicitar” e, por fim, é só preencher.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA